×

Aviso

Sorry - this event cannot be viewed using the link provided. Its possible the item may have been updated while you have been viewing the webpage.

 

Resolução do CFF aprova responsabilidade técnica do farmacêutico em indústrias de suplementos alimentares

 

Dra. Priscila Dejuste, coordenadora do Grupo Técnico de Suplementos Alimentares, defende a proposta em reunião plenária do CFFDra. Priscila Dejuste, coordenadora do Grupo Técnico de Suplementos Alimentares, defende a proposta em reunião plenária do CFFSão Paulo 5 de outubro de 2022.

No dia 29 de setembro, durante plenária do Conselho Federal de Farmácia (CFF) foi aprovada a resolução nº736, que definiu as atribuições e responsabilidade técnica do farmacêutico na Indústria de suplementos alimentares e demais categorias de alimentos.

Com a nova resolução, o farmacêutico poderá atuar como responsável técnico em indústrias de suplementos alimentares para uso humano que produzam suplementos alimentares, alimentos para fins especiais, novos ingredientes e alimentos, alimentos com alegações de propriedades funcionais e/ou de saúde, aditivos alimentares e coadjuvantes de tecnologia.

Segundo a Dra. Priscila Dejuste, coordenadora dos grupos técnicos de suplementos alimentares do CFF e CRF-SP e uma das autoras da proposta, a medida foi importante para defender o âmbito do farmacêutico, que já participava ativamente do segmento, mas agora tem uma legislação específica para garantir esta área de atuação.

“Em 2018 a Anvisa já havia emitido resoluções que geraram um novo marco regulatório, visto que o mercado de suplementos alimentares, até então dominado por fornecedores estrangeiros, passou a ter fabricação nacional. Também em 2018, o CFF aprovou a resolução 661/18 sobre o cuidado farmacêutico em suplementos alimentares. Como a pandemia, reforçou e aumentou o habito de consumo de suplementos alimentares pela população, então houve a necessidade de garantir o papel do farmacêutico também na indústria de suplementos. Para mim é uma satisfação ver cada vez mais colegas atuando com respaldo e fortalecimento da área pelo CFF e CRF-SP”, comentou Dra. Priscila.

Clique aqui e leia a publicação do Diário Oficial da União com o texto completo da resolução 736/22

Carlos Nascimento
Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS


Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias

 

 

 

 

Icone do VLibras Widget. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.