O conselheiro Dr. Marcos Machado alertou sobre o risco das aglomerações no feriado de carnaval

 

 

São Paulo, 9 de fevereiro de 2022.

Desde que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, aprovou os autotestes, foram solicitados 53  pedidos de registro por fabricantes. Desses, 33 processos foram distribuídos para a área responsável, sete tiveram a análise concluída e estão aguardando publicação no Diário Oficial da União, seis precisam apresentar documentos complementares, quatro estão em análise e três registros foram reprovados.

Os dados foram apresentados em reportagem do Jornal da Globo na edição de terça-feira, 8 e do Bom Dia Brasil no dia 9/02. O ex-presidente do CRF-SP e atual conselheiro, Dr. Marco Machado destacou a alta procura pelos testes rápidos nas farmácias e alertou sobre os riscos das aglomerações por conta do feriado do carnaval no fim de fevereiro. “Apesar de muitas cidades terem cancelado as festividades de rua, ainda assim nos preocupam as aglomerações particulares, chamamos a atenção da população para tomar cuidado”, ressaltou o Dr. Marcos.

A expectativa é de que alguns autotestes sejam liberados pela Anvisa ainda esse mês. Para atender a essa demanda, o CRF-SP está preparando um material orientativo aos farmacêuticos e à população com todos os requisitos importantes para a correta utilização dos autotestes.

Acompanhe o status dos registros solicitados na Anvisa 

Clique nas imagens para conferir as reportagens na íntegra 

Jornal da Globo – 8/02/22

 

Bom dia Brasil – 9/02/22

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS


Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado
Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.

https://chat.whatsapp.com/GddPDK8RgjzGWuuskSsVbx

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.