Criada pelo CRF-SP, ação trouxe histórias marcantes na trajetória dos profissionais

São Paulo, 5 de setembro de 2019

Lançada em janeiro de 2019, a campanha “Conte sua história” deu protagonismo a histórias marcantes na trajetória profissional dos farmacêuticos, valorizando a importância dessa área na saúde dos pacientes como um dos profissionais mais próximos da população.

Por meio de vídeos e depoimentos escritos, profissionais da área descreveram atendimentos, ações e histórias que fizeram a diferença em suas vidas como farmacêutico. A campanha foi bem aceita pelos profissionais, que participaram ativamente contando sua trajetória. Confira abaixo algumas histórias que integraram a campanha:

O CRF-SP agradece a participação de todos os farmacêuticos que participaram desta campanha de valorização à profissão. Se desejar participar, pode enviar o seu depoimento via vídeo ou depoimento escrito.

Como participar

Os vídeos devem ter até dois minutos e os depoimentos até 2 mil caracteres e serem enviados pelo Whatsapp (11) 99963-8129 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

IMPORTANTE:
Todas as histórias serão avaliadas pela equipe editorial e as selecionadas serão divulgadas nas redes sociais do CRF-SP. Ao enviar sua história ou vídeo, o farmacêutico automaticamente concorda com sua divulgação pelo CRF-SP nos meios de comunicação da entidade (site, revista e mídias sociais) sem nenhum tipo de ressarcimento futuro, em período nenhum.

Orientações para gravar o vídeo

- Grave o vídeo preferencialmente com o celular na posição horizontal;
- Fique em pé para falar;
- Procure um lugar silencioso e de preferência com uma luz natural próxima, como uma janela ou ao ar livre;
- Observe o ambiente para que não apareça nada de fundo que você não ache legal mostrar;
- Sinta-se bem, vista uma roupa que goste e se quiser faça uma maquiagem leve;
- Não mexa muito o celular enquanto estiver gravando, se tiver tripé melhor ainda;
- Não fique muito próxima de paredes, procure um lugar que seja possível ver a profundidade do espaço escolhido;
- Olhe para a câmera e lembre-se do sorriso.

Atenção:

- Tenha cuidado para não aparecer na gravação nenhuma marca de medicamento, produto, serviço ou empresa;
- Cuidado com a linguagem (não use gírias, termos grosseiros ou palavrões);
- Comece se apresentando e informando a atividade que você desenvolve (Olá, meu nome é ...... sou farmacêutico proprietário de farmácia... ). Não cite o nome da empresa em que você trabalha. Quando mencionar isso diga apenas “sou farmacêutico proprietário” ou “sou farmacêutico e atuo em uma rede de farmácias” ou “sou farmacêutico e atuo no posto de saúde da cidade tal” ou “sou farmacêutico e atuo em um hospital público ou privado da cidade tal”, etc.
- Não faça menção a nomes de pacientes nem de outros profissionais de saúde. Diga apenas o paciente, o familiar da paciente; o prescritor, o médico, a enfermeira, etc.
- Não faça críticas ou emita juízo de valor sobre outros profissionais de saúde. Use expressões como “verifiquei que a prescrição estava incorreta e entrei em contato com o prescritor”
- Não cite o nome de empresas públicas ou privadas, nem de medicamentos, produtos ou serviços. Cite apenas “o hospital”, o laboratório”, “a clínica”, etc.
- Evite termos e expressões muito técnicas. Lembre-se que leigos vão assistir ao seu vídeo.

Departamento de Comunicação