ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Revista do Farmacêutico

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 122 - JUN-JUL-AGO / 2015

CRF-SP EM AÇÃO

 

FARMÁCIA CLÍNICA

Comissão lança informativo para farmacêuticos do setor

 

 

Está à disposição no portal www.crfsp.org.br e na fanpage www.facebook.com/crfsp, o “Informativo Farmácia Clínica,” um boletim com informações técnicas sobre a prática clínica do dia a dia do farmacêutico intensivista, elaborado pelo Grupo de Trabalho de Terapia Intensiva da Comissão Assessora de Farmácia Clínica do CRF-SP.

O informativo está na terceira edição e os temas até o momento são: “Fast Hug e o farmacêutico intensivista”, que chama a atenção dos profissionais quanto aos aspectos essenciais no cuidado de pacientes críticos; “Farmacodermia” ou seja, qualquer efeito indesejável na estrutura ou função da pele, dos anexos ou das mucosas e “Lesão renal”, com as preocupações que o farmacêutico deve ter ao avaliar cada caso e como pode contribuir com a terapia.

É possível fazer o download e ter acesso às informações criteriosamente elaboradas por uma equipe de farmacêuticos da área.

A iniciativa vai ao encontro da realidade da profissão que vê a Farmácia Clínica despontando como uma tendência cada vez mais relevante, já que a aproximação com o paciente tem se tornado fundamental.

Para a coordenadora da Comissão, dra. Lívia Barbosa, o informativo é uma forma de mostrar, aos farmacêuticos que não podem participar, os resultados da produção intelectual durante as reuniões da Comissão. “Queremos compartilhar e multiplicar as experiências. Nosso objetivo é atuar na necessidade do outro. Todo farmacêutico pode participar, sugerindo temas”.

Todo farmacêutico pode sugerir temas para serem explorados pela equipe e, assim, fazer parte dessa iniciativa.

Os informativos estão disponíveis no menu à esquerda do portal do CRF-SP. Clique em “Comissões Assessoras” e, em seguida, em “Farmácia Clínica”.

Curta também a página do CRF-SP no Facebook (www.facebook.com/crfsp) e acompanhe essa e outras novidades.

Por Thais Noronha

 

 

  

 

 

 

    Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.