PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 105 - DEZ - 2011 / JAN - 2012
Revista 105 Eleições
Nova diretoria do CRF-SP
Cerimônia realizada na Assembleia Legislativa de SP marca posse solene da nova diretoria e conselheiros
Uma noite de agradecimentos, emoções, de olhar para o passado e projetar o futuro com os pés nopresente. Esse foi o tom que guiou a solenidadede posse da diretoria eleita para o biênio 2012/2013 e conselheiros para o quadriênio 2012/2015 do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo(CRF-SP). Cerca de 200 pessoas, entre autoridades, representantes de entidades do setor e farmacêuticos atuantes em diversas áreas acompanharam a cerimônia, realizada no auditório André Franco Montoro do Palácio Nove de Julho, sede da Assembleia Legislativado Estado de São Paulo (Alesp).
A então presidente do CRF-SP, dra. Raquel Rizzi, realizou a abertura do evento e, muito emocionada, passou o cargo ao novo presidente eleito. “Hoje, o CRF-SP fala por sie consolida a valiosa herança do trabalho de todos os colegas que passaram pela instituição durante os seus 50 anos de existência. Temos orgulho de ter transformado o CRF-SP em uma referência em saúde e, neste momento, passo a presidência ao colega Pedro Menegasso, que com absoluta certeza fará uma excelente gestão.”
Durante seu discurso, o novo presidente, dr. Pedro Menegasso, falou sobre as dificuldades enfrentadas ao longo de 25 anos de lutas pela profissão farmacêutica. “Minha luta pela valorização da profissão começou ainda no centro acadêmico, seguiu na vida profissional e depois chegou ao CRF-SP. Conquistar o respeito da sociedade pela profissão tem sido um luta difícil e constante, às vezes penso que insistir nessa batalha é quase um ato de teimosia,mas garanto que tem sido uma honra travar essa luta ao lado de tantos colegas de Conselho e de profissão que não têm medo de enfrentar nenhum desafio”, enalteceu.
Dr. Menegasso destacou também em seu pronunciamento que é preciso, sim, inovar e renovar as ações do Conselho no sentido de fortalecer a profissão, mas falar isso sem conhecer a fundo os limites e possibilidades da instituição é leviandade. “Precisamos de todas as ideias, de todas as contribuições e inclusive das críticas daqueles que seriamente se propõem a trabalhar pelo fortalecimentoda profissão. O futuro se constrói assim, com dedicação e trabalho sério.”
Presente na solenidade,o deputado estadual Edinho Silva (foto ao lado) demonstrouseu apoio e reconhecimento à diretoria do CRF-SP e se colocou à disposição de todos os farmacêuticos. “Quero enfatizar o meu respeito pelos farmacêuticos e dizer que muito ainda temos de fazer pela valorização deste profissional, por isso torno público o desejo de criarmos uma pasta de trabalho conjunto pelo resgate de uma política de saúde pública eficiente, em que o farmacêutico é peça essencial”, declarou o deputado.
Para a dra. Priscila, que na nova gestão exercerá o cargo de secretária-geral, a solenidade marca um período especial em sua trajetória como voluntáriado CRF-SP. “Os desafios que virão pela frente serão certamente muito maiores do que quando iniciei meutrabalho como diretora da Seccional de Marília, mas não faltará a esse grupo muita disposição e determinação para lutar em favor do reconhecimento da profissão farmacêutica.”
Dr. Marcos Machado, que a partir de 2012 assume como diretor-tesoureiro, também relembrou suas contribuições como voluntário do Conselho, tendo atuado como coordenador da Comissão Assessora de Análises Clínicas e Toxicológicas e diretor regional da Seccional de Santo André. “Agradeço o apoio que recebida diretoria ao longo desses anos, e reafirmo o compromisso de exercer o cargo à altura da confiança depositada em mim.”
Foram diplomados na ocasião os conselheiros regionais eleitos dr. Rodinei Vieira Veloso, dra. Priscila Nogueira Camacho Dejuste, dr. Antônio Geraldo Ribeirodos Santos Jr. e dr. Adriano Falvo.
Acesse aqui as edições anteriores ou faça download da Revista do Farmacêutico