Trabalho de farmacêutico em S J dos Campos contribui há um ano com imunização contra a covid-19

 

Trabalho de farmacêutico em S J dos Campos contribui há um ano com imunização contra a covid-19Trabalho de farmacêutico em S J dos Campos contribui há um ano com imunização contra a covid-19São Paulo, 19 de janeiro de 2022.

No próximo Dia do Farmacêutico (20/01), o município de São José dos Campos completa um ano do início da aplicação de vacinas contra a covid-19. Trata-se de um trabalho que conta com a contribuição de vários profissionais envolvidos na operação logística, em especial do Dr. Gilvan Duarte, farmacêutico da linha de frente que supervisiona a logística da vacina na cidade.

O trabalho desenvolvido pelo Dr. Gilvan envolve o recebimento e a distribuição das vacinas, além de cuidar da cadeia de refrigeração, fazendo com que os produtos cheguem até as 40 unidades de saúde. A atividade já resultou em 1,3 milhão de doses aplicadas e registradas para uma população de aproximadamente 830 mil habitantes.Dr. Gilvan Duarte, farmacêutico que supervisiona a logística da vacina em S J dos CamposDr. Gilvan Duarte, farmacêutico que supervisiona a logística da vacina em S J dos Campos

Para o farmacêutico, contribuir com imunização da população do seu município é uma honra. “Fazemos um minucioso rastreamento da vacina, por meio do qual acompanhamos toda a trajetória dos lotes. Além disso, controlamos a temperatura, que é muito importante para garantir a eficácia do imunizante”, disse.

 

Carlos Nascimento
Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS


Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado
Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.

https://chat.whatsapp.com/I9Iuyd79HbkBeDfIgzVbbA

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.