PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 132 - OUT - NOV - DEZ/2017

 

ESPAÇO INTERATIVO

 

Encontro Paulista de Farmacêuticos

"A profissão farmacêutica já é desvalorizada, se colocarem esse curso via EaD, essa profissão vai deixar de existir, como é que um farmacêutico vai trabalhar na indústria sem nunca ter tido uma aula prática? Estão querendo nos reduzir a simples balconista de drogaria #absurdo."

Ivonete Vieira - São Paulo/SP - (via Facebook)

 

XIX Congresso Farmacêutico de São Paulo

"Foi sensacional... Tudo de mais atual estava presente nos conteúdos apresentados, com certeza estarei presente no próximo!"

Vânia Gato – Américo de Campos/SP - (via Facebook)

 

Depto. de Orientação Farmacêutica

"Muito obrigada por sempre nos auxiliar. Temos o melhor Conselho de todas as classes profissionais.Agradeço enormemente pela resposta rápida."

Michele Sato – São Paulo/SP - (via Facebook)

 

Farmácia hospitalar - Valeu a pena! - Revista do Farmacêutico nº129

"Estamos escrevendo a história da residência farmacêutica no Brasil!"

Marcel Nogueira - São Paulo/SP (via facebook)

 

Descarte de Medicamentos

"Gostaria de agradecer ao Dr. e Prof. Ronaldo Campanher pelo artigo publicado na Revista do Farmacêutico nº 130 intitulada: “A problemática do descarte inadequado e a Logística Reversa de medicamentos no Brasil”, visto esse ser um tema que alerta para os perigos que existem em um descarte de medicamentos e também a citação de ações para a redução de resíduos medicamentosos."

Douglas Alexandre Bulhões – Casa Branca/SP - (via e-mail)

 

Fiscalização

"Parabenizo o CRF-SP e em especial o Departamento de Fiscalização que ano a ano vem demonstrando grande eficiência em suas atribuições. Noto desde 2003 uma considerável ascensão do número de profissionais farmacêuticos que prestam assistência e atenção efetiva à população em todo o período de funcionamento das drogarias, garantindo o direito à população de contar com uma orientação sempre que preciso. Estes dados refletem a maciça fiscalização, educação e orientação sobre a importância dos profissionais para os estabelecimentos e para a saúde pública.Parabenizo o CRF-SP e em especial o Departamento de Fiscalização que ano a ano vem demonstrando grande eficiência em suas atribuições. Noto desde 2003 uma considerável ascensão do número de profissionais farmacêuticos que prestam assistência e atenção efetiva à população em todo o período de funcionamento das drogarias, garantindo o direito à população de contar com uma orientação sempre que preciso. Estes dados refletem a maciça fiscalização, educação e orientação sobre a importância dos profissionais para os estabelecimentos e para a saúde pública."

Fagner Brambilla Soares – Suzano/SP  - (via e-mail)

 

ORIENTAÇÃO FARMACÊUTICA

Pode aceitar receituário de antimicrobiano sem carimbo?

"Sim. De acordo com a Nota Técnica publicada pela Anvisa sobre a RDC 20/2011, datada de 24/09/2013: Sim. De acordo com a Nota Técnica publicada pela Anvisa sobre a RDC 20/2011, datada de 24/09/2013: “1.11. Da identificação do emitente da prescriçãoSegundo o Art. 5º da RDC nº 20/2011, a prescrição deve apresentar a identificação do emitente (prescritor): identificação do emitente: nome do profissional com sua inscrição no Conselho Regional ou nome da instituição, endereço completo, telefone, assinatura e marcação gráfica (carimbo).A prescrição deve identificar quem é o responsável por ela, com seu nome, assinatura e informação do número de inscrição no seu respectivo Conselho Regional, sendo que estes dados não precisam ser apostos na receita na forma de carimbo, ou seja, podem ser dados já presentes em papel timbrado”."
Fonte: http://www.anvisa.gov.br/sngpc/documentos%202013/Nota_Tecnica_RDC_n_20_2011_24_09_2013_x.pdf

 

Participe!

Envie seu comentário ou sugestão: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
R. Capote Valente, 487 - 9º andar, CEP: 05409-001 - São Paulo - SP
Tel: (11) 3067 1494 / 1498
Veja no portal www.crfsp.org.br os links para nosso perfil nas principais redes sociais

A RF se reserva o direito de adaptar as mensagens, sem alterar seu conteúdo.

 

 

 

 

     

     

    farmacêutico especialista
    Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.