PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 108 - AGO - SET - OUT / 2012
Revista 108 Espaço Interativo
Sobre a matéria “Entendendo o paciente” (Revista do Farmacêutico, edição nº 107)
Dra. Camila Kakuda, via e-mail: “Sou farmacêutica de uma UBS em Itapeva. Fiquei entusiasmada com a reportagem sobre o trabalho de alguns farmacêuticos que atuam no setor público, principalmente o da dra. Renata A. Berghe Vital, em São Bernardo do Campo. Estou tentando desenvolver projetos para melhorar o atendimento ao público, bem como tornar o trabalho do farmacêutico reconhecido e requisitado pela população. Em Itapeva a Assistência Farmacêutica está em fase de estruturação. Faz poucos meses que comecei a trabalhar nesta UBS, mas tenho um grande número de pacientes analfabetos funcionais e idosos sem cuidadores. Ficaria muito satisfeita em implantar atendimento semelhante ao de São Bernardo em nossas UBSs.”
Seminário “Avaliação dos Impactos da Restrição na Venda de Antimicrobianos: dois anos de regulamentação”
Dra. Cleide Gonçalves de Jesus Bergamim, via e-mail: “Hoje tive o prazer de participar do Seminário sobre antimicrobianos que, por sinal, foi maravilhoso. Gostaria de parabenizá-los por essa iniciativa de fornecer cursos para nós.”
Dr. Emerson Severino, via Facebook: “Muito bom este tipo de transmissão, uma boa forma de participarmos à distância.”
Eventos nas Seccionais
Dra. Daiane Lúcia Ferreira, via Facebook: “Maravilhoso este curso de Medicamentos de Controle Especial com Ênfase no SNGPC realizado em Marília! Participei e recomendo! Parabéns ao CRF-SP pela ação e muito obrigada pelo excelente atendimento durante o evento!”
Dr. José Roberto Francelozo, via e-mail: “Quero agradecer ao CRF-SP, Seccional de Bauru, por trazer mais um curso para os farmacêuticos do interior. Sei que a cada palestra ou curso me sinto pronto para prestar a Assistência Farmacêutica esperada e adequada a nossa sociedade, que busca uma saúde perfeita. Mais uma vez agradeço a cada curso.”
Seminário de Saúde Pública
Dra. Denise C. Oliveira Lopes, via Facebook: “Excelente oportunidade para aqueles que, como eu, cursam especialização em Gestão da Assistência Farmacêutica e que puderam desfrutar, ao vivo, da contribuição da dra. Joslene!”
Sobre a palestra “Farmacologia de Antimicrobianos”
Dra. Priscila Campos, via Facebook: “Vale a pena assistir! Parabéns ao CRF-SP pela iniciativa!”
Dra. Michele Sinohara, via Facebook: “Muito boa palestra. Objetiva. O recurso da transmissão foi confortável, facilitador para nós profissionais que estamos mais distantes.”
Sobre a TV CRF-SP
Dr. Alexandre Gengo, via Twitter: “Muito boa essa iniciativa de criar a TV CRF-SP. Parabéns CRF-SP. Principalmente por transmitir cursos e palestras online.”
Sobre a transmisão online do Seminário de Antibióticos
Dr. Alexandre Raposo, via Twitter: “Parabéns pela iniciativa da palestra online #Antibióticos.”
PARTICIPE!
Envie seu comentário ou sugestão: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
R. Capote Valente, 487 - 4º andar - CEP: 05409-001 - São Paulo - SP
Tel: (11) 3067 1494 / 1498
A RF se reserva o direito de adaptar as mensagens, sem alterar seu conteúdo.
Acesse aqui as edições anteriores ou faça download da Revista do Farmacêutico