PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 107 - MAI - JUN - JUL / 2012
Revista 107 Espaço Interativo
Sobre a SAF
Maria Idelma Reinato – diretora da E.M. Profª Rosa Benatti, São Paulo (por e-mail): “Agradeço a palestra ‘Informação sem contraindicação’, realizada no dia 8 de maio, pelo farmacêutico Luiz Fernando Turini para os alunos do EJA (Educação de Jovens de Adultos). A palestra foi proveitosa, enriquecendo os conhecimentos dos alunos e sanando muitas dúvidas.”
Sobre o I Seminário Internacional sobre Indicação Farmacêutica:
Fabi Josino (via facebook): “Participar deste tipo de evento nos traz um imenso prazer e mostra nitidamente o quanto somos importantes em nossa profissão.”
Cristoffer Santana (via facebook): “Evento de excelente qualidade realizado pelo CRF-SP em parceria com a Farma & Farma.”
Sobre a criação o Comitê Jovem
Francine Carvalho Fávaro (via facebook): “Que notícia boa. Sou estudante do sétimo semestre e acho de extrema relevância que sejamos ouvidos e orientados.”
Marcos Gomes (via facebook): “Maravilhoso! Fica uma ideia para uma palestra aberta para demais pessoas que gostariam de receber orientações, pois vejo muitos colegas com baixa autoestima, reclamando, às vezes aceitando trabalhar por menos que o piso. Herdamos dos anos 80 e 90 a cultura do farmacêutico que só assinava e recebia o salário. Os proprietários eram acostumados com estes “profissionais” que não exigiam nada e, ainda hoje, tentam explorar nossa classe. Acho que a nova geração de farmacêuticos deve se valorizar e se impor. Maravilhosa a iniciativa do CRF-SP, parabéns a todos e em especial ao dr. Pedro Eduardo Menegasso.”
Heloisa Monforte (via facebook): “Dr. Pedro Menegasso, parabéns por mais esta iniciativa. Acredito que este Comitê será bastante agregador e fará com que cada dia mais nossa categoria se una e, agora, desde o inicio de sua carreira! Conte sempre com a minha participação.”
Fernando Leite de Almeida (via facebook): “Essa gestão do CRF-SP está cada dia mais fazendo a diferença. O estudante hoje é o farmacêutico amanhã e, às vezes, não damos oportunidades e ainda o criticamos porque não sabem fazer nada. Quando saímos da vida acadêmica para a profissional, é uma realidade nova e temos que aprender, por isso temos que dar uma oportunidade para que os estudantes e nós, recém-formados, possamos aprender.”
Érica Oliveira (via facebook): “Iniciativa brilhante! Parabéns a todos!”
Luciana Canetto Fernandes - diretora regional de Piracicaba (via facebook): “Sucesso ao Comitê! Feliz por ter o privilégio de participar desse grupo atuante que está cada vez mais atendendo aos anseios de todos os colegas.”
Fernando Leite de Almeida (via facebook): “Parabéns pela iniciativa! Acho muito importante essa preocupação com os estudantes e os recém-formados.”
Viviane Queiroz (via facebook): “Excelente iniciativa!”
Hunelyton Mendes (via facebook): “Perfeito. Nós estudantes, às vezes, precisamos de apoio do nosso futuro Conselho também, importantíssima essa atitude.”
Sobre o curso de TAI
Tiemi Hayashi (via facebook): “Quero parabenizar o CRF-SP pelo curso de Técnicas de Aplicação de Injetáveis em Guarulhos com o Dr. André Santos. Excelente, gostei muito!”
Sobre o novo no Curso de Cuidados farmacêuticos em Suplementos Alimentares
Gildo Alves (via facebook): “Parabéns pela iniciativa do curso de Suplementos Alimentares. Fica a sugestão para que seja realizado também aos sábados.”
Sobre a participação do presidente do CRF-SP na plenária do Cremesp que abordou a dispensação de medicamentos de uso contínuo
Darcio Calligaris (via facebook): “Parabenizo o presidente do CRF-SP pelo excelente desempenho na plenária sobre dispensação de medicamentos de uso contínuo promovida pelo Cremesp. Estive lá e sou testemunha da sua competência em tratar o tema, além de destacar a importância do farmacêutico. Fiquei orgulhoso de ver seu conhecimento sobre o tema, o que provocou elogios dos médicos presentes. Valorizou o farmacêutico e a importância da sua interação com os médicos. Tudo isso numa sexta-feira à noite! Estamos muitos bem representados pelo Sr. no CRF-SP.”
Sobre o Fale com o presidente
Sonia Armesto, São Paulo/SP (por e-mail): “Agradeço ao dr. Pedro Menegasso pela abertura que vem dando aos farmacêuticos em “Fale com o presidente”. Pois eu fui, falei e fui ouvida. Atendimento impecável, desde os atendentes ao departamento jurídico.”
Sobre o III Seminário de Pesquisa Clínica
Sandro Evandir de Oliveira, Campinas /SP (por e-mail): “Quero registrar minha imensa satisfação em participar do III Seminário em Pesquisa Clínica - Plataforma Brasil. Com relação aos palestrantes, percebi que foram autênticos diante dos problemas e mostraram disposição em dar seguimento à Plataforma Brasil. Espero participar com maior frequência destes eventos.”
Sobre o Farmacêutico na Praça
Maria Lucila Amorim, Santos/SP (por e-mail): “Parabenizo toda a equipe que trabalhou no ‘Farmacêutico na Praça’ em Santos pelo empenho e comprometimento e, em especial, a dra. Roseli, pela organização e liderança. O evento foi ótimo.”
Fabiane Godoy – Coordenadora de Assistência Farmacêutica do Município, Taboão da Serra/SP (por e-mail): “Agradeço e parabenizo o CRF-SP e a dra. Márcia Tiemi pela atenção e profissionalismo na campanha Ação Global. Temos outros projetos no município e gostaríamos de contar com a participação dos farmacêuticos. Não imaginava a importância e a grandeza do movimento dos farmacêuticos do CRF-SP.”
Sobre o Atendimento do CRF-SP
Katia Leite, Londres/Inglaterra (por e-mail): “Muito obrigado pela atenção e urgência com que trataram meu pedido. Vocês não têm ideia como essa certidão (inscrição no CRF-SP e autorização para exercer a profissão no Brasil) é importante. Ela vai mudar a minha vida aqui em Londres. Não tenho palavras para agradecer.”
Ludmilla Lobo de Araújo Carvalho, Cruzeiro /SP (por e-mail): “Venho por meio deste email agradecer o atendimento online. Supriu todas as minhas dúvidas, respostas pontuais e satisfatórias. Nunca fui tão bem atendida pelo Conselho, tanto por telefone quanto por email.”
[carta suprimida, conforme explicado na errata da edição impressa]
Sobre o Simpósio O Futuro do Diabetes no Brasil
@bethgrampola “Parabéns. Gostei muito! Espero que esse seja o primeiro de muitos que participarei.”
Sobre a Revista do Farmacêutico 106
@flaviobenites “Excelente a matéria ‘Sucesso começa com atitude’ com Max Gehringer, valiosos os toques dados na entrevista. Importantes para os farmacêuticos que acabaram de sair da universidade.”
PARTICIPE!
Envie seu comentário ou sugestão: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
R. Capote Valente, 487 - 4º andar - CEP: 05409-001 - São Paulo - SP
Tel: (11) 3067 1494 / 1498
A RF se reserva o direito de adaptar as mensagens, sem alterar seu conteúdo.
Acesse aqui as edições anteriores ou faça download da Revista do Farmacêutico