ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Revista do Farmacêutico

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 129 - FEV - MAR - ABR/2017

COMITÊ JOVEM

 

Conectado com o futuro e com a saúde da população 

Criado para aproximar jovens farmacêuticos do CRF-SP, o Comitê Jovem promove eventos e ações diversas voltadas para os anseios das novas gerações e da sociedade 

 

A cada ano, cerca de 8 mil pessoas graduam-se em Farmácia em todo o Brasil, boa parte delas formada por jovens com dúvidas diversas sobre o futuro profissional, mas que carregam consigo um forte senso de inovação e proatividade para trabalhar em favor da profissão. Foi com o objetivo de aproximar esse público e trazer jovialidade às discussões que o CRF-SP criou o Comitê Jovem, formado por farmacêuticos voluntários recém-formados e estudantes de Farmácia que têm inovado na forma de se comunicar e interagir com os novos e futuros profissionais inscritos.

rf129 comite-jovem01Dr. Michael Amorim, coordenador do Comitê JovemEm meio à extensa grade curricular dos cursos de Farmácia, muitos jovens recém-saídos da graduação acabam tendo poucas referências sobre o que são os Conselhos Regionais de Farmácia. “Muitos vão conhecer de fato o CRF quando precisam pagar a anuidade, desconhecendo as ferramentas que o Conselho tem à disposição para ajudá-los”, afirma o farmacêutico e coordenador do Comitê Jovem do CRF-SP, Dr. Michael Amorim de Oliveira. 

São muitas as ações realizadas pelo Comitê, sempre com foco nas novas gerações que estão chegando ao mercado de trabalho, cujo diferencial é adotar uma postura mais humanizada e preocupada com o universo, dispostas a fazer a diferença na sociedade. 

“Por isso, nossa aposta é voltada para ações nas redes sociais e em eventos mais dinâmicos, que abordam os problemas e induzem o público a refletir sobre como pode contribuir, não com uma posição vitimizada, mas sim com protagonismo”, explica o Dr. Michael. “No caso do farmacêutico, independentemente da área em que atua, ele carrega consigo uma grande responsabilidade perante a população, então, nossa missão é resgatar por meio dos jovens o papel de agente da saúde desse profissional”.

Por Renata Gonçalez  

 

 

Save the date

rf129 comite-jovem02No dia 29 de julho, será realizado o 4º Encontro de Jovens Farmacêuticos, evento de grande porte organizado pelo Comitê Jovem que a cada edição vem ampliando o sucesso de público, com palestrantes que têm em comum o fato de serem jovens profissionais com trajetórias inspiradoras e que, por serem da mesma faixa etária, se comunicam com mais facilidade com esse público. Para este ano, o evento abordará o ambiente virtual da farmácia e as ferramentas tecnológicas que estão modificando a profissão farmacêutica. Mais informações em breve no portal www.crfsp.org.br e nas redes sociais do CRF-SP. 

 

 

 

     

     

    farmacêutico especialista
    Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.