PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

Principais dados do CRF-SP, de acordo com a Lei nº 12.527/11.

Eleições

Ata de Reunião – CER - 12 de setembro de 2019

Reuniões da Comissão Eleitoral Regional - Setembro

Ata do sorteio efetuado pela CER/CRF-SP para definição da ordem de disposição dos candidatos e chapas na página de votação, nos moldes do Edital CER/CRF-SP Nº2/2019

Edital CER/CRF-SP nº 05/2019

Ata de Reunião – CER - 06 de agosto de 2019

INFORMAÇÃO URGENTE AOS FARMACEUTICOS - ELEIÇÕES 2019 - Of. CER. nº 006/2016-CRF-SP

Reuniões da Comissão Eleitoral Regional - Agosto

Quinta Instrução - 26 de julho de 2019

Edital CER/CRF-SP nº 04/2019

Ata de Reunião – CER - 24 de julho de 2019

Reuniões da Comissão Eleitoral Regional - Julho

Quarta Instrução - 16 de julho de 2019

Terceira Instrução - 10 de julho de 2019

Edital CER/CRF-SP nº 03/2019 para divulgação de postulantes aos cargos das funções públicas de conselheiro federal efetivo e suplente, chapas dos candidatos à diretoria do CRF-SP, e candidatos à função de conselheiro regional e suplente, e eventuais pendências de documentos a serem sanadas

Ata de Reunião – CER - 08 de julho de 2019

Orientações sobre a Res 660/2018 referente os artigos 68 e 69, que dispõe sobre propaganda eleitoral e condutas vedadas na campanha eleitoral - Resposta ofício n° 14350/2019

Edital CER/CRF-SP nº 02/2019 - Divulgação de sorteio

Ata de Reunião – CER - 25 de junho de 2019

Edital CER/CRF-SP nº 01/2019

Documentos necessários para inscrição de chapas e candidatos

Primeira Instrução - 11 de junho de 2019

Portaria nº 34 - 29 de maio de 2019

Edital nº 2 - 29 de maio de 2019

Edital nº 1 - 29 de maio de 2019

Acórdãos CER (DOU)

Comissões Eleitorais Regionais (DOU)

Resolução nº 660/18 - Aprova o Regulamento Eleitoral para os Conselhos Federal e Regionais de Farmácia e dá outras providências.

Candidatos a Conselheiro Federal e Suplente CFF (mandato 2020-2023)

...

Dr. PEDRO MENEGASSO - CRF-SP Nº 14.010
Dr. MARCOS RANGEL MARCANDALI - CRF-SP Nº 58.809 – Suplente

Somos farmacêuticos de verdade, vivendo a realidade da profissão. No CRF-SP, conquistamos influência política e respeito. Nesse momento de fortes ataques e ameaças à profissão, as entidades representativas têm que ser fortes e participativas. Propomos exercer plenamente a representação dos farmacêuticos paulistas junto ao CFF, reaproximando o Conselheiro Federal dos farmacêuticos, ouvindo-os sobre os problemas que enfrentam no exercício da profissão, cobrando a melhoria nos serviços prestados pelos Conselhos. Propomos projetos inovadores, com tecnologia. Defenderemos o âmbito e as áreas recentemente conquistadas. Lutaremos pela valorização do Farmacêutico em todo o seu âmbito. Apoiaremos as lutas por melhores salários e condições de trabalho. Por tudo isso, pedimos seu voto!

...

Dra. MARGARETE AKEMI KISHI - CRF-SP Nº 11.481
Dra. ANA PAULA BRANCO - CRF-SP Nº 32.066 – Suplente

"A CHAPA 2 - DIVERSIFICA FARMA" - Margarete que há 30 anos atua em farmácia de manipulação homeopática, fitoterapia e ensino. Ana Branco, com experiência profissional de 20 anos, atual gestora de negócios e inovação na indústria farmacêutica - para apoiar o desenvolvimento e crescimento profissional e pessoal do farmacêutico através de informação, cursos, planejamento de carreira, treinamentos e projetos personalizados para diversificar e aumentar suas potenciais áreas e funções de atuação e sua valorização no mercado de trabalho. ESCUTAR, ACOLHER e DISCUTIR é a nossa principal proposta.

...

Dr. ANTONIO GERALDO RIBEIRO DOS SANTOS JUNIOR - CRF-SP Nº 13.195
Dr. LEOBERTO COSTA TAVARES - CRF-SP Nº 8.616 – Suplente

Antônio Geraldo R. dos Santos Jr., Farmacêutico industrial formado na USP, Especialista em Manipulação Magistral, foi vice-presidente da Anfarmag, Secretário Geral e atualmente Vice-Presidente do CRF SP. Proprietário de farmácia, consultor e Palestrante de nível internacional. Leoberto Tavares, Farmacêutico, Mestre e Doutor em Fármacos e Medicamentos, Prof. Titular da USP com mais de 100 trabalhos científicos. Titular da Academia de Ciências Farmacêuticas, membro das Comissões de Educação do CFF e CRF-SP e Presidente do XX Congresso Farmacêutico/SP. Propostas: defender as áreas de atuação do farmacêutico em âmbito nacional; lutar pela representatividade dos farmacêuticos paulistas no CFF, atuar pela valorização do profissional, pela educação farmacêutica e pela redução de taxas e anuidades.

Chapas Candidatas a Diretoria CRF SP (mandato 2020-2021)

...

Presidente: Dr. MARCOS MACHADO – CRF-SP nº 32.635
Vice-Presidente: Dr. MARCELO POLACOW – CRF-SP nº 13.573
Secretária Geral: Dra. LUCIANA CANETTO – CRF-SP nº 18.989
Tesoureira: Dra. DANYELLE CRISTINE MARINI – CRF-SP nº 25.937

Em nossa gestão, mudamos a forma de administrar o CRF-SP. Implantamos Ouvidoria, Governança, Auditoria e todos os dados estão no Portal da Transparência, garantindo transparência e eficiência. Reduzimos taxas e extinguimos as verbas de representação. Fortalecemos as seccionais, as comissões, a atuação política dos farmacêuticos e da entidade. Implantamos o atendimento eletrônico, facilitamos o acesso do farmacêutico e desburocratizamos os serviços do CRF-SP. Daremos continuidade a este trabalho, defendendo a ampliação das áreas de atuação e valorização do farmacêutico. Manteremos a política de redução de taxas e vamos propor melhoria nos valores das anuidades. Junto com o Sindicato apresentaremos um Projeto de Lei Estadual sobre piso salarial. Por tudo isso, pedimos seu voto!

...

Presidente: Dra. MARIA FERNANDA CARVALHO CRF-SP nº 11.828
Vice-Presidente: Dra. CLAUDIA CRISTINA PEREIRA DE ARAUJO CRF-SP nº 12.870
Secretária Geral: Dra. STELA MARIS BERNARDI CRF-SP nº 38.588
Tesoureira: Dra. PATRICIA FELIPE FRANÇA CRF-SP nº 22.605

Somos um Grupo formado por Farmacêuticas, com um objetivo:
Contribuir para o fortalecimento da profissão farmacêutica, representar os anseios dos profissionais, resguardar que a população receba a assistência farmacêutica por profissionais éticos e comprometidos com a saúde da população, bem como na personalização de seu tratamento.
Trabalhar pela igualdade profissional e assegurar os direitos em todas as áreas de atuação profissional.
Vote na Chapa e nos Candidatos do Grupo Inova Farma - Ética, Trabalho e Democracia.
Juntos podemos mudar a profissão.

...

Presidente: Dra. ALESSANDRA BROGNARA CRF-SP nº 20.367
Vice-Presidente: Dra. CLAUDIA MONTANARI CRF-SP nº 16.594
Secretária Geral: Dra. HELLEN LUANA LELLI CRF-SP nº 39.457
Tesoureira: Dra. ALANA DARIZA CRF-SP nº 18.029

Somos farmacêuticos de verdade, vivendo a realidade da profissão em diversas áreas. No CRF-SP, conquistamos influência política e respeito. Nesse momento de grandes ataques e ameaças à profissão, o CRF-SP precisa ser forte, participativo e ter o prestígio que já teve. Propomos um CRF-SP mais atuante, que resgate as ações de valorização, que se reaproxime e ouça os farmacêuticos, melhorando os serviços, facilitando o trabalho e o exercício da profissão. Propomos a valorização das Seccionais, cursos gratuitos e projetos inovadores, com tecnologia. Diminuição da burocracia. Defenderemos o âmbito e as áreas recentemente conquistadas. Lutaremos pela valorização do Farmacêutico em todas as áreas. Apoiaremos as lutas por melhores salários e condições de trabalho. Por tudo isso, pedimos seu voto!

Candidatos a Conselheiro Regional CRF SP (mandato 2020-2023)

1- Dr. Adriano Falvo CRF-SP nº 21.544
...

Sou Farmacêutico, mestre em Fisiopatologia e especialista em Farmacologia. Iniciei minha carreira como docente do curso de Farmácia da Unoeste e, atualmente, sou professor de pós-graduação em Farmácia Clínica, farmacêutico responsável e gerente da Unofarma. Também sou ministrante do Núcleo de Educação Permanente do CRF-SP e do CFF, tutor no projeto Cuidado Farmacêutico no SUS do CFF, membro do grupo Farmácia Estabelecimento de Saúde e coordenador do grupo técnico de Ações à Comunidade do CRF-SP, membro da comissão externa do SNGPC da Anvisa. Tenho como proposta defender o âmbito da profissão farmacêutica e lutar pela valorização e qualificação de farmacêuticos dos setores privado e público.

2- Dra. Edilaine Moretti CRF-SP nº 58.038
...

Farmacêutica pela Universidade Paulista – UNIP com aprimoramento em Dispensação e Patologia Clínicas pela USP. Atuou em hospital e nas áreas de gestão, assuntos regulatórios, assessoria em instalações técnicas. Sócia proprietária de farmácia, atuando em manipulação magistral, homeopatia e nutracêuticos. Foi diretora da Associação dos Profissionais Farmacêuticos de Ribeirão Preto. Foi Diretora Regional da Seccional de Ribeirão Preto do CRF-SP por 7 anos. Propõe ampliar a atuação do farmacêutico, atuar pela redução da burocracia e sobrecarga de exigências que prejudicam o trabalho nas farmácias e drogarias. Buscar mais autonomia para o desenvolvimento das ações diárias do farmacêutico e lutar pela valorização da profissão em todas as áreas de atuação.

3- Dra. Cláudia Montanari CRF-SP nº 16.594
...

Farmacêutica pela UNESP, especialista em Gestão da Assistência Farmacêutica pela UNASUS/UFSC. Atuou em farmácia, drogaria e homeopatia. Foi Coordenadora de Atenção Básica, de Assistência Farmacêutica e Secretária de Saúde, sendo atualmente Coordenadora de Saúde Mental, em Cabreúva-SP. No CRF-SP, foi Coordenadora da Comissão de Saúde Pública, Diretora Regional da Seccional de Jundiaí. Atualmente é Conselheira e membro do GTAM. Propõe defender a Assistência Farmacêutica e a ampliação da atuação do Farmacêutico no SUS. Defender e valorizar a profissão em todas as áreas de atuação. Humanizar as práticas do CRF para uma maior aproximação entre a entidade e o farmacêutico. Colaborar para o desenvolvimento e atualização dos colegas.

4- Dr. Gustavo Lemos Guerra CRF-SP nº 53.572
...

Sou Farmacêutico formado na FUNCESI, especialista em Farmacologia Clínica pela FOC e MBA em Farmácia Estética pela UNINGÁ. Atuo na área hospitalar há 5 anos e trabalhei em farmácia e distribuidora de cosméticos. Iniciei minhas atividades no CRF-SP, em 2012, como membro da Comissão de Ética e, atualmente, sou delegado regional e membro da Comissão Técnica da Seccional Zona Sul, sou membro da Comissão Assessora de Farmácia Estética, do Comitê Jovem e do Comitê de Direitos e Prerrogativas Profissionais. Lutarei pela atuação do farmacêutico nas áreas de estética e clínica, bem como pela garantia dos direitos e prerrogativas profissionais.

5- Dra. Patrícia Felipe França CRF-SP nº 22.605
...

Farmacêutica e Bioquímica UNIP, Pós-Graduação e Especialização em Marketing e Administração, Gerente de Consultoria Farmacêutica da Farmácia Fórmula & Cia, Campinas, Professora no Curso de Pós Graduação Universidade Estácio de Sá e USCS – Disciplinas Suplementação Nutricional e Fitoterapia na Doença e Performance e Nutrição Clínica e Ortomolecular. Livros Publicados como autora e colaboradora: Vade Mécum Ortomolecular de A a Z, Visão da Prática Ortomolecular na Obesidade, Clínica Ortomolecular e Vade Mecum Nutrição Magistral. Membro Honorário de La Associación Médica Boliviana Ortomolecular. Farmácia de Manipulação (Consultoria Médica e Farmacêutica) e acadêmica. Sempre atuei na área Magistral. Minha proposta é defender o setor magistral.

6- Dr. Marcos Roberto Pagliuco CRF-SP nº 19.327
...

Farmacêutico Bioquímico pela Unimar. Atuou em Farmácia de Manipulação. Trabalhou e Gerenciou Várias Farmácias. Especialização em Acupuntura Sistêmica e Auricular. Coordenador da Saúde Mental UBS Embaúba. Farmacêutico Responsável UBS Embaúba. Eleito Vereador de Embaúba, tendo Recebido Honrarias por ser vereador Destaque na Região. Ex Presidente da ACAMURCA (Associação Das Câmaras Municipais). Atualmente Proprietário de Farmácia em Novais. 24 anos de formação e 18 anos atrás de um balcão de Farmácia. Hoje Secretário da saúde em Olímpia SP.  Sei muito bem o quão árdua é nossa missão. Quero ser o verdadeiro defensor dos farmacêuticos dentro CRF, promovendo a Valorização do Farmacêutico Empreendedor, buscando isenções de taxas e diminuição das anuidades.

7- Dr. Bruno Ricardo de Andrade CRF-SP nº 58.110
...

Sou candidato pela primeira vez ao cargo de Conselheiro Regional, creio que precisamos de renovação, esta é minha bandeira.
Comecei como técnico em farmácia em 2005, graduado Farmacêutico desde 2010 e Especialista em Saúde da Família desde 2016. Sou um jovem farmacêutico atuando em drogarias e atualmente na saúde pública em UBS, gerenciada pelo Hospital Albert Einstein, ou seja, sou como você, da base!
Candidato-me, pois quero contribuir para a categoria como um todo. Oferecendo à Classe Farmacêutica a escolha de um candidato que irá lutar pela inserção do farmacêutico na equipe multiprofissional. Levarei em pauta de discussão a proposta da possibilidade de redução do valor das anuidades, assim como a inclusão e reconhecimento dos técnicos em farmácia no CRF. Juntos seremos mais fortes.

8- Dra. Stela Maris Bernardi CRF-SP nº 38.588
...

Farmacêutica e Bioquímica UNINOVE, especialista em Supply Chain com ênfase no segmento de produtos sob fiscalização sanitária. Experiência em várias áreas de atuação, auditora interna pela Fundação Vanzolini, com amplo conhecimento em legislação e operações com produtos perigosos pela Suatrans. Atualmente estou representando o CRF-SP como Delegada Regional da Seccional Leste. Minha proposta é atuar em defesa dos farmacêuticos, principalmente da minha região e colaborar nos avanços da minha profissão.

9- Dra. Danyelle Cristine Marini CRF-SP nº 25.937
...

Sou Farmacêutica, doutora em Educação, mestre em Biologia Molecular e especialista em Cosmetologia e Docência do Ensino Superior. Atuo há mais de quinze anos na docência universitária e na coordenação de curso de graduação em Farmácia. Atualmente, sou diretora tesoureira e já exerci as funções de presidente da Comissão de Ética, coordenadora da Comissão de Educação do CRF-SP e membro da Comissão de Ensino do CFF.
No novo mandato, continuarei lutando pela educação farmacêutica, pelo fortalecimento e ampliação das áreas de atuação do farmacêutico e pela valorização da profissão em todas as áreas de nosso âmbito. Trabalharei para intensificar os projetos de qualificação, a continuidade na redução de taxas e por propostas para diminuição no valor da anuidade. Lutarei pela apresentação de Projeto de Lei Estadual sobre Piso Salarial.

10- Dra. Karol Rocha CRF-SP nº 69.706
...

Farmacêutica analista clínica pela UNICSUL. Especialista em Gestores Lideres do Segmento Logístico e Projetos. Especialista em Logística Farmacêutica. Especialista pela ABNT em Manuseio de produtos Perigosos, e Legislação. Atuou como Tutora de cursos de Pós-Graduação. Auditora Interna SASSMAQ e ISO 9001 pela SGS Academy. Atuou em drogarias, hospitais, logística, importação e área portuária. Como voluntaria no CRF, atuou em ações à comunidade e em Comissão de Ética. Proponho trabalhar pela defesa da profissão em todas as áreas de atuação. Humanizar as práticas do CRF para uma maior aproximação entre a entidade e os farmacêuticos. Colaborar para o desenvolvimento e atualização dos colegas e que o valor e importância da profissão sejam reconhecidos pela sociedade.

11- Dra. Susana Yaskara Borches Herrera CRF-SP nº 24.183
...

Sou Farmacêutica bioquímica formada pela Universidade de Mogi das Cruzes, especialista em Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, em Gestão da Assistência Farmacêutica e em Farmácia Clínica. Atuo na área de Saúde Pública há 16 anos, como Coordenadora da Assistência Farmacêutica e membro do Grupo Técnico do Alto Tietê. No CRF-SP, atuo como delegada regional, já coordenei a Comissão de Saúde Pública e fui membro da Comissão de Farmácia. No meu mandato lutarei pela atuação do farmacêutico na saúde pública e pelo fortalecimento de sua atuação clínica, ampliação das áreas de atuação e valorização do farmacêutico.

12- Dra. Alana Dariza CRF-SP nº 18.029
...

Farmacêutica pela UNISANTOS, especialista em Gestão pela FGV. Atuou em drogaria, farmácia magistral, importadora de produtos para a saúde, divulgação médica, indústria farmacêutica, garantia de qualidade, assuntos regulatórios. Atua em recinto alfandegado no Porto de Santos. Como voluntária na Seccional de Santos do CRF-SP, foi Vice-Diretora Regional, coordenadora da comissão de distribuição e transporte, membro da comissão de ética. Propõe valorizar a profissão, demonstrando à sociedade o papel e importância do farmacêutico. Defender e ampliar as nossas áreas de atuação. Direcionar o conselho às prioridades da profissão, humanizando os serviços e aproximando a entidade do farmacêutico.

13- Dra. Claudia Cristina Pereira de Araújo CRF-SP nº 12.870
...

Graduada pela Oswaldo Cruz. Pós-Graduação em Saúde Pública e Farmácia Hospitalar pela USP e pela Federal de Santa Catarina em Assistência Farmacêutica. Experiência em várias áreas de atuação, no governo do Estado de SP, no governo Federal e há 8 anos atuando na Saúde Pública na prefeitura de SP. Grande experiência em saúde pública por ter atuado nas três esferas de gestão. Sou apaixonada pela minha profissão. Atualmente estou representando o CRF-SP como Delegada Regional da Seccional Norte. Minha proposta é atuar em defesa dos farmacêuticos, principalmente na Saúde Pública, como também fortalecer a vigilância em saúde, pelos meus colegas dessas áreas e colaborar nos avanços da minha profissão.

14- Dra. Priscila Dejuste CRF-SP nº 23.919
...

Sou Farmacêutica graduada pela Unimar e especialista em Farmacologia. Iniciei minha carreira como farmacêutica em Drogaria e Farmácia de Manipulação e, atualmente, atuo na área de Suplementos Alimentares, em assuntos regulatórios e mercado farmacêutico; também sou professora na pós-graduação no IPOG, Dalmass, Hi-Nutrition. Coordeno a Comissão de Suplementos Alimentares do CRF-SP e o Grupo de Trabalho do CFF. Auxiliei na criação da Resolução n. 661/18, na defesa do âmbito profissional sobre o Cuidado Farmacêutico nos Suplementos Alimentares. Minha proposta é inserir e fortalecer o farmacêutico na área de Suplementos Alimentares, defender o âmbito da profissão, auxiliar nas necessidades das diversas áreas de atuação e sua valorização profissional.

15- Dr. Anderson José de Almeida CRF-SP nº 31.147
...

Sou Farmacêutico Bioquímico, especialista em Gestão da Assistência Farmacêutica - UFSC e Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente - Hospital Sírio-Libanês. Atuo na Saúde Pública há 16 anos como Assessor Técnico do Departamento de Assistência Farmacêutica de São José do Rio Preto. No CRF-SP atuo desde de 2007, iniciando na Comissão de Ética e atualmente sou Delegado Regional de São José do Rio Preto e Membro da Comissão Assessora de Saúde Pública. Proponho trabalhar para uma Assistência Farmacêutica de qualidade e a inserção do Cuidado Farmacêutico, por meio da capacitação e integração das práticas de cuidado, no serviço público e privado, inserindo o farmacêutico efetivamente na equipe de saúde e afirmando o seu papel clínico, com foco no usuário e Uso Racional de Medicamentos.

16- Dr. Douglas Dionizio CRF-SP nº 42.240
...

Farmacêutico modalidade análises clínicas e toxicológicas pela Universidade Castelo Branco. Atua em drogaria há vinte anos, sendo gerente farmacêutico e responsável técnico há nove. Atua principalmente no atendimento, na recepção de receituário, dispensação e orientação ao paciente e à classe médica, tendo plena vivência das dificuldades enfrentadas pelos farmacêuticos. Participou como membro da comissão assessora de farmácia do CRF-SP, como voluntário e organizador de ações à comunidade, como “Farmacêutico na Praça” e “Farmacêutico na Comunidade”. Propõe, humanizar as práticas do CRF para uma maior aproximação entre a entidade e o farmacêutico, colaborar para o desenvolvimento e atualização dos colegas. Defender e valorizar a profissão em todos os seus aspectos.

17- Dra. Hellen Luana Lelli CRF-SP nº 39.457
...

Farmacêutica Bioquímica formada pela UNICASTELO. Especialista em Atenção Farmacêutica e Farmacoterapia Clínica. Atuou em drogarias e em distribuidoras. Atua na área de farmácia hospitalar há mais de 10 anos, tendo passado por hospitais como Hospital Santa Marcelina, IBCC e atualmente é farmacêutica oncológica no Hospital Geral de Guarulhos. No CRF-SP foi Coordenadora de Comissão de Farmácia Hospitalar (Seccional Leste). Propõe fortalecer e ampliar a atuação clínica do farmacêutico em todos os âmbitos, humanizar as práticas do CRF para uma maior aproximação entre a entidade e o farmacêutico, colaborar para o desenvolvimento e atualização dos colegas. Defender e valorizar a profissão em todos os seus aspectos.