ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Revista do Farmacêutico

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 127 - AGO - SET - OUT / 2016

FARMACÊUTICO NA PRAÇA

 

Maior ação farmacêutica voluntária do país se repete simultaneamente em 27 cidades e realiza mais de 13 mil atendimentos

 

farmaceutico praca 001Aferição de glicemia capilar foi um dos serviços prestados em todos os locais de atendimento Por mais um ano consecutivo, o Dia Internacional do Farmacêutico, celebrado em 25 de setembro, motivou a promoção de diversas ações pelo CRF-SP, dentre elas o Farmacêutico na Praça realizado de forma simultânea em todo o Estado de São Paulo, que assume de vez o posto de maior ação farmacêutica voluntária do país. Em 2016, o evento aconteceu no sábado que antecedeu a data comemorativa e alcançou a marca de mais de 13 mil atendimentos realizados por centenas de profissionais em 27 cidades paulistas. 

A mobilização cumpriu a missão de levar atendimento farmacêutico a espaços públicos, mostrando à sociedade o trabalho do profissional e divulgando as mais diversas formas em que seu conhecimento faz a diferença na saúde das pessoas. 

farmaceutico praca 002Farmacêuticos realizaram testes de hepatite C e orientaram a população sobre essa doença silenciosaEm todos os locais onde a ação foi realizada, os farmacêuticos, com o apoio de acadêmicos de Farmácia, não pouparam esforços para orientar a população sobre o correto uso, armazenamento e descarte de medicamentos, além de prestar serviços como aferição de pressão arterial, testes de glicemia capilar, interpretação de resultados de exames laboratoriais, orientações sobre a distribuição de medicamentos pelo SUS, auriculoterapia, testes de hepatite C, além de informações sobre homeopatia e fitoterapia.

farmaceutico praca 003Tenda montada no Pateo do Collegio, no centro da capital, onde ocorreram as ações mais amplasO presidente do CRF-SP, dr. Pedro Eduardo Menegasso, agradeceu o empenho de todos que trabalharam no Farmacêutico na Praça que se aprimora a cada ano. “Acreditamos que com todas as recentes conquistas da profissão voltadas à atuação clínica e a farmácia como estabelecimento de saúde, o farmacêutico que atua nesta ação se sente mais motivado para oferecer os serviços e orientações para a população”. 

 

Por Renata Gonçalez
farmaceutico praca 004
 
 
 
 
 
 
 
 

     

     

    farmacêutico especialista
    Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.