ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Revista do Farmacêutico

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 122 - JUN-JUL-AGO / 2015

CRF-SP EM AÇÃO

 

Congresso multidisciplinar

O farmacêutico como educador em diabetes

 

 

CRF-SP participou do 20º Congresso Brasileiro Multidisciplinar em Diabetes, em 26/07, da Associação Nacional de Assistência ao Diabético (ANAD), por meio do simpósio “Farmácia em Diabetes Mellitus”. A programação incluiu as palestras “As atividades clínicas do farmacêutico e a Lei 13.021/14: Benefícios ao paciente com diabetes e “Solicitação de exames laboratoriais para o acompanhamento farmacoterapêutico”.

O diretor-tesoureiro do CRF-SP, dr. Marcos Machado Ferreira, que participou do evento, ressaltou a importância da realização desse simpósio pelo CRF-SP em um congresso multidisciplinar para demonstrar as atividades que podem ser desenvolvidas pelo farmacêutico e como ele pode contribuir no acompanhamento de pacientes com diabetes.

“Nossa participação tem sido bem recebida não apenas por farmacêuticos, mas por outros profissionais, inclusive médicos. Estamos certos de que podemos contribuir com a questão multiprofissional no tratamento de uma doença tão difícil”.

Por Thais Noronha

 

 

 

 

 

 

    Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.