CRF-SP oferece orientação farmacêutica em evento de saúde no Parque Villa Lobos

2014 05 20 logo agitaSão Paulo, 20 de maio de 2014.

No próximo sábado (24/05), o CRF-SP participa do “Agita Saúde”, evento voltado à promoção e à conscientização da importância dos hábitos saudáveis e da prática da atividade física, das 9h às 17h, no Parque Villa Lobos, zona oeste da capital, em parceria com Governo do Estado.

Evento dedicado aos hábitos saudáveis e atividade física, quem passar pelo estande do CRF-SP, vai encontrar farmacêuticos voluntários que prestarão orientações para o uso racional de medicamentos e risco da utilização de anabolizantes.

Pesquisa do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), realizada em 2010, apontou que 712 jovens, entre crianças e adolescentes, que estudam em escolas públicas e particulares, já havia feito uso de anabolizante. O Cebrid ouviu cerca de 50 mil jovens no país.

Quem utiliza esse tipo de produto pode ter queda de cabelo, hipertrofia da próstata e atrofia testicular. Entre os famosos que utilizaram esse tipo de produto e tiveram sérios problemas de saúde, estão a ex-BBB Maria Melilo e o cantor baiano Netinho.

Quem passar pelo parque também poderá participar de atividades de prática corporal, alongamento, danças, caminhada e "cãominhada", campo inflável para crianças praticarem chute ao gol, dentre outras. A campanha é promovida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Além dos farmacêuticos, outras classes profissionais prestarão diversos serviços, dentre as quais os conselhos de Educação Física (CREF4), Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito-3), Enfermagem (Coren-SP), Biologia (CRBio-01), Química (CRQ4), Nutricionistas (CRN-3), Biomedicina (CRFBM1), Odontologia (CRO), Fonoaudiologia (CRFa2) e Medicina Veterinária (CRMVSP).

A entrada é gratuita! Participe!

Clique aqui e veja o cartaz da campanha

Clique aqu e curta a fanpage do evento