Área no portal do CRF-SP destaca vídeos e materiais técnicos sobre medicamentos de uso hospitalar

 

 

São Paulo, 6 de abril de 2021.

Para garantir que os farmacêuticos tenham acesso ao que de mais atual há sobre os medicamentos de uso hospitalar utilizados para o tratamento da covid-19, o CRF-SP criou uma área específica sobre o assunto. Com materiais técnicos, vídeos e publicações sobre medicamentos utilizados por pacientes internados com a doença, a nova aba faz parte da área criada no início de 2020 destinada à informações sobre à covid-19.

De acordo com Dr. Marcelo Polacow, vice-presidente do CRF-SP, a iniciativa do CRF-SP é para instrumentalizar os farmacêuticos com material de qualidade e com fontes científicas sobre os medicamentos utilizados para covid-19 no âmbito hospitalar, principalmente sedativos e bloqueadores neuromusculares, que estão com alta demanda de consumo e, muitas vezes, em alguns hospitais acabam faltando. “Os farmacêuticos precisam ter conhecimento e tomar as providências devidas para, se necessário, sugerir à equipe médica a troca dos medicamentos, as dosagens corretas e também os protocolos disponíveis. Nesse contexto, o CRF-SP sai na frente como entidade farmacêutica ao compartilhar dados e informações importantes publicadas em sociedades médicas e farmacêuticas, o intuito é disponibilizar as informações em um único local para facilitar o acesso dos farmacêuticos”, destacou Dr. Polacow.

A diretora-tesoureira, Dra. Danyelle Marini destaca que o CRF-SP preocupado com a falta de medicamentos, disponibilizou aos farmacêuticos essa área no portal com informações básicas sobre os medicamentos que podem ser utilizados neste momento, de acordo com alguns protocolos e para que possa ocorrer a substituição. “Isso é importante para que possa ocorrer uma pesquisa rápida sobre os fármacos e também para que os profissionais possam discutir alternativas nesse momento de crise. Logo teremos mais informações e novidades aos farmacêuticos. Essa falta de medicamentos é um ponto de pauta da diretoria do CRF-SP, que está muito preocupada com a situação do Estado e para que possa auxiliar os farmacêuticos que estão na ponta com informações técnicas e são para embasadas de maneira científica”, enfatizou Dra. Danyelle.

Confira as primeiras vídeoaulas postadas

 

 

(Clique na imagem para acessar)

 

 

(Clique na imagem para acessar)

Clique na imagem para acessarClique na imagem para acessar

 

A área no portal destinada à covid-19 conta ainda com informações sobre capacitações, informes técnicos, ações do CRF-SP em defesa da profissão, destaques na mídia, publicações voltadas à população.

Clique para acessar a área destinada às informações sobre a covid-19 (aba "Medicamentos de uso hospitalar")

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado.

Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.

https://chat.whatsapp.com/IsjWXoL0AAWADkookEpT7n