CRF-SP se reunirá com o Governo de São Paulo para tratar sobre vacinação nas farmácia 

 

 

São Paulo, 8 de janeiro de 2021.

Na próxima quarta-feira, 13/01, o presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, será recebido pelo Secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, Antônio Carlos Rizeque Malufe, após requerer uma reunião para detalhar o Plano Estadual de Imunização da Covid-19, o que inclui a utilização das farmácias como pontos de vacinação e auxílio na implementação.

Outra solicitação do CRF-SP, por meio de ofício, foi a inclusão, sem ressalva, dos farmacêuticos no primeiro grupo a ser vacinado no Estado (que contempla os profissionais de saúde), assim como ocorreu, com sucesso, outras vezes em relação à vacina contra o vírus influenza. A ação é de extrema importância, já que além de serem profissionais de saúde, os farmacêuticos estão atuando na linha de frente no combate ao covid-19 desde o início da pandemia não apenas nas farmácias, mas em hospitais, clínicas e pronto-atendimentos.

Essas ações fazem parte da série de iniciativas do CRF-SP para que o farmacêutico tenha em suas mãos todo o suporte e ferramentas para contribuir no enfrentamento da pandemia.

Para ter mais informações sobre todo o material disponibilizado ao farmacêutico, acesse a área exclusiva “Farmacêuticos contra o novo coronavírus”, no portal do CRF-SP.

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado:

https://chat.whatsapp.com/KG09Ci7QDtqBnGrL00gFTX

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.