ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

CoordenadorDr. Júlio Cesar Pedroni

Vice-Coordenadora: Dra. Tatiana Ferrara Barros

 

fcia01

 

 

A Farmácia é a principal porta de entrada do profissional para o mercado de trabalho. Dos 50.000 profissionais registrados no CRF/SP, aproximadamente 80% deles  trabalham em Farmácias.

Em 2014 com a publicação da Lei 13.021 as farmácias passaram a ser definidas como: “uma unidade de prestação de serviços destinada a prestar assistência farmacêutica, assistência à saúde e orientação sanitária individual e coletiva, na qual se processe a manipulação e/ou dispensação de medicamentos magistrais, oficinais, farmacopeicos ou industrializados, cosméticos, insumos farmacêuticos, produtos farmacêuticos e correlatos”.

A Comissão Assessora de Farmácia do CRF/SP vem ao longo de vários anos participando das discussões que envolvem as Farmácias principalmente com relação as regulamentações do setor, como por exemplo: Portaria 344/98, RDC 44/09, RDC 20/2010, Lei 13.021/14, e propondo mudanças e atualizações nas legislações vigentes e orientações aos profissionais da área.

Cada vez mais o profissional é reconhecido pela sociedade e precisa assumir o seu verdadeiro papel dentro das Farmácias.

Venha participar da Comissão Assessora de Farmácia do CRF/SP, entre em contato com a Secretaria dos Colaboradores (Secol) pelo e@mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

Leia outras notícias relacionadas a Farmácia:

 

CRF-SP e Sebrae-SP lançam cartilha para farmacêutico empreendedor

 CRF-SP e Sebrae-SP lançam cartilha para farmacêutico empreendedor

A elaboração da cartilha contou com a colaboração da Comissão Assessora de Farmácia CRF-SP em “Tabela de documentos e órgãos emissores”

Leia mais

Esclareça cinco mitos sobre os antibióticos

Esclareça cinco mitos sobre os antibióticos

1. Os antibióticos são usados em resfriados e gripes?

Não. Apesar de muitas vezes os pacientes confundirem os sintomas: resfriados, gripes e a maioria das infecções de garganta

Leia mais

II Encontro de Jovens Farmacêuticos 2015 05 25 publico

Comissão Assessora de Farmácia participa da Feira de Oportunidades no II encontro de Jovens Farmacêuticos. Saiba como foi o evento

O “II Encontro de Jovens Farmacêuticos – Descobrindo o Caminhos para as Oportunidades” reuniu mais de 200 recém-formados e estudantes de Farmácia, no dia 23 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista, com o objetivo de apresentar informações úteis sobre oportunidades em áreas inovadoras, dicas sobre o mercado de trabalho... 

Leia mais


sngpc

Comissão Assessora de Farmáciado CRF-SP orienta farmacêuticos sobre a RDC 20/11. Escrituração eletrônica começa nesta terça-feira

Mediante a entrada em vigor nesta terça-feira, 16 de abril, da escrituração eletrônica da venda de antimicrobianos em farmácias e drogarias, o CRF-SP, por meio da Comissão Assessora de Farmácia, elaborou uma série de orientações aos farmacêuticos sobre os procedimentos da RDC 20/11. Entre elas, estão as informações que devem, obrigatoriamente, conter na prescrição, as características necessárias para a dispensação, entrega em domicílio, devolução e guarda de documentos.

Leia mais

 

Voltar à página inicial das Comissões

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.