Homenageados pelo CFF em 2021 e 2022 receberam suas comendas em cerimônia no CRF-SP

Conselheiros, diretores e homenageados da noiteConselheiros, diretores e homenageados da noite

São Paulo, 8 de outubro de 2024

Durante a Reunião Plenária do CRF-SP, realizada na segunda-feira (7/10), ocorreu a cerimônia de entrega da Comenda do Mérito Farmacêutico do Conselho Federal de Farmácia, em homenagem aos profissionais que se destacaram na área em 2021 e 2022. O evento foi promovido somente agora devido à pandemia de covid-19 e contou com a presença dos conselheiros e diretores do CRF-SP.

A solenidade teve início com os pronunciamentos do presidente do CRF-SP, Dr. Marcelo Polacow, e do ex-conselheiro federal suplente, Dr. Antonio Geraldo Ribeiro dos Santos Júnior, que ocupou o cargo nos anos das indicações dos homenageados. Ambos destacaram a importância da valorização do farmacêutico e a contribuição desses profissionais para a saúde da população.

Dr. Antonio Geraldo dos Santos, Dr. Marcos Machado e Dr. Marcelo PolacowDr. Antonio Geraldo dos Santos, Dr. Marcos Machado e Dr. Marcelo Polacow

Dr. Antonio Geraldo dos Santos, Dr. Pedro Dias Junior e Dr. Marcelo PolacowDr. Antonio Geraldo dos Santos, Dr. Pedro Dias Junior e Dr. Marcelo Polacow

Os homenageados da noite, Dr. Marcos Machado Ferreira e Dr. Pedro Paulo Dias Júnior, receberam a Comenda em reconhecimento às suas notáveis contribuições ao setor. Dr. Marcos, com uma carreira de mais de 30 anos na área de análises clínicas e atuação junto ao Conselho Regional e Federal de Farmácia, e Dr. Pedro, reconhecido por sua atuação em uma indústria farmacêutica, foram elogiados por suas iniciativas que promovem a Farmácia no Estado de São Paulo e no Brasil.

Diretores e homenageados das noite. Ao centro, o conselheiro federal adjunto que estava no cargo em 2021 e 2022Diretores e homenageados das noite. Ao centro, o conselheiro federal adjunto que estava no cargo em 2021 e 2022

A Comenda do Mérito Farmacêutico, instituída pela Resolução nº 323/98, visa reconhecer aqueles que, por suas ações, contribuem de forma significativa para a saúde e o bem-estar da sociedade, reforçando o papel essencial dos farmacêuticos no sistema de saúde brasileiro.

Clique e confira os depoimentos do Dr. Marcos, Dr. Pedro, Dr. Marcelo e Dr. Antonio Geraldo:

Monica Neri

Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!