Conheça a trajetória do Dr. Rodrigo Carvalho Pinho, farmacêutico e vereador de ValparaísoConheça a trajetória do Dr. Rodrigo Carvalho Pinho, farmacêutico e vereador de ValparaísoSão Paulo, 18 de junho de 2024.

Conhecido como Rodrigo da Rádio, Dr. Rodrigo Carvalho Pinho é natural de Valparaíso-SP, interior do Estado de São Paulo. Formado em farmácia e bioquímica pela Universidade Paulista, campus Araçatuba-SP, em 2002, cursou pós-graduação em farmacologia clínica em 2005 e fez capacitação intensiva em vigilância sanitária pela Universidade Federal do Ceará em 2015.

Em 2002, após a concluir a sua formação profissional, começou a atuar em diversas drogarias de Valparaíso. Em 2004, tornou-se funcionário efetivo por meio de concurso público para o cargo de farmacêutico na Prefeitura Municipal da cidade exercendo atividades na área de análises clínicas, dispensação de medicamentos e farmacêutico no setor da Vigilância Sanitária.

Dez anos após sua primeira graduação, foi eleito pela primeira vez como vereador, em 2012, e reeleito em 2016 e 2020. “Minha entrega como vereador sempre foi de muita doação, pois a causa é nobre e a sociedade merece ter a reciprocidade da confiança depositada”, comenta Dr. Rodrigo sobre seu papel no parlamento.

“Ser vereador é ter consciência das necessidades do povo que lhe conferiu a missão de bem representá-lo e sempre busquei junto aos gabinetes dos deputados federais e estaduais recursos de emendas parlamentares para utilização no município de Valparaíso”, destaca.

Durante sua legislatura conquistou aprovação de diversos projetos como a redução para seis horas diárias de trabalho (30 horas semanais) para os farmacêuticos no município, emendas para investimento na saúde para realização de cirurgias de cataratas, compra de medicamentos para abastecimento da Farmácia Municipal, compra de medicamentos e insumos para a Santa Casa de Misericórdia de Valparaíso, aquisição de Academia da Saúde para o município, investimento em equipamentos e aquisição de veículos para saúde.

O farmacêutico considera importante a representatividade da profissão na política reivindicando o apoio para a classe durante as votações de projetos de interesse da saúde em nível estadual e federal.

Carlos Nascimento
Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!