Debate sobre farmácia universitária é um dos temas do Simpósio Tendências Farmacêuticas


Prof. Leonardo Regis da faculdade de farmácia da USP Ribeirão Preto (foto arquivo USP)Prof. Leonardo Regis da faculdade de farmácia da USP Ribeirão Preto (foto arquivo USP)São Paulo, 10 de setembro de 2018.

Durante o Simpósio Tendências Farmacêuticas, que acontecerá no Hotel Novotel São Paulo Jaraguá (Rua Martins Fontes, 71 – Centro) nos dias 21 e 22 de setembro, será debatido o panorama das tendências nas principais áreas da profissão. No eixo “Novas forma de trabalho e aprendizagem”, no dia 21/09, o Prof. Leonardo Regis Leira Pereira irá apresentar um relato sobre os principais serviços que são realizados na Farmácia Ensino da Faculdade de Farmácia da Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto (FCFRP-USP).

O palestrante irá mostrar algumas estratégias no acompanhamento de pacientes, como é realizada a manipulação de medicamentos (sólidos, semi-sólidos e líquidos), os principais serviços que podem ser executados nesses estabelecimentos, bem como o foco principal de uma Farmácia Ensino, que é a formação profissional qualificada, preparando os graduandos para atuarem de forma qualificada no mercado de trabalho.

“No ambiente da Farmácia Ensino Universitária nós podemos preparar os estudantes para a manipulação de medicamentos, produção artesanal de cosméticos, gestão da assistência farmacêutica, dispensação de medicamentos e atividades voltadas à Farmácia Clínica, tais como o acompanhamento farmacoterapêutico baseando-se nos princípios do Cuidado Farmacêutico”, descreveu Pereira.

Clique para ver a programação completa e fazer sua inscrição

.

 

Carlos Nascimento
Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.