Conheça Dr. Cido Alves, farmacêutico e vereador em Taboão da Serra

Dr. José Aparecido Alves, o “Cido da Yafarma”. Foto: Leandro BarreiraDr. José Aparecido Alves, o “Cido da Yafarma”. Foto: Leandro BarreiraSão Paulo, 6 de setembro de 2018

Farmacêutico e vereador, Dr. José Aparecido Alves, o “Cido da Yafarma”, teve seu primeiro emprego em uma farmácia aos 12 anos, onde começou limpando prateleiras e passou para balconista. Após muitos anos, adquiriu sua farmácia e foi cursar a graduação na área.

“Eu queria ter feito faculdade de Farmácia logo após a conclusão do ensino médio, mas não tinha condições financeiras e não consegui entrar na universidade pública. Quando tive oportunidade, me graduei e me tornei farmacêutico”, conta.

Com a confiança adquirida na região, se candidatou a vereador em 2008 e foi eleito. Hoje está em seu terceiro mandato como vereador em Taboão da Serra e já foi presidente da Câmara Municipal e presidente da Comissão de Saúde também da cidade.

Entre as leis aprovadas e projetos de Lei voltados à saúde, Dr. Cido cita a Lei Nº 2005/2010, que disciplina o descarte pela população e o recolhimento e destinação de medicamentos vencidos e a vencer no município, a semana de prevenção e controle da Obesidade, a Semana de prevenção às drogas, ao álcool e ao fumo e a semana do uso racional de medicamentos.

Também foi o responsável pela lei que autoriza o município a instituir o farmacêutico no âmbito de todas as unidades de saúde que dispensam medicamentos no SUS.

 

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.