Município de São Carlos aprova moção de repúdio contra EAD na saúde

 

O vereador Sergio Rocha apresentou a moção de repúdio contra o EAD na saúde O vereador Sergio Rocha apresentou a moção de repúdio contra o EAD na saúde São Paulo, 6 de setembro de 2018.

Mais um município de São Paulo aprova a moção de repúdio contra a graduação a distância na área de saúde. O décimo nono município a aprovar foi São Carlos, localizado a cerca de 240 km da capital.

“Hoje o ensino está banalizado. E ainda mais quando se fala em ensino a distância na área de Farmácia e na saúde em geral, chega a ser falta de ética uma formação nessa modalidade. Não é possível imaginar a formação fora da sala de aula, fora das aulas práticas. Em São Carlos vamos nos manifestar contra sempre que essa questão aparecer”, destacou o vereador Sergio Rocha, propositor da moção.

Em um dos trechos, a moção proposta pelo vereador Sergio Rocha e aprovada pela Câmara Municipal de São Carlos, destaca “a graduação na modalidade a distância na sua totalidade afronta a norma constitucional, pois coloca em risco potencial a saúde e a vida de cidadãos que desconhecendo a formação dos profissionais da saúde, os procuram confiantes na sua qualidade profissional”.

 

Clique e confira a moção de repúdio na íntegra

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.