A Anvisa ressalta que os arquivos não podem ser inferiores a 1 (um) dia de movimentação por estabelecimento, ou seja, um dia de movimentação não pode ser quebrado em mais de um arquivo.
Além disso, um arquivo somente poderá ser enviado após o recebimento, validação e aceitação do arquivo anterior.
Vale ressaltar que durante o período em que o SNGPC estiver passando por dificuldades (lentidão) no processo de validação, o controle não pode deixar de ser realizado. As movimentações (arquivos) devem ser geradas e armazenadas em pacotes no software do estabelecimento para serem enviadas uma a uma até a normalização do processamento.
Finalmente é importante esclarecer que os números estabelecidos acima não precisam ser rigidamente seguidos, tratam-se de valores aproximados para mais ou para menos e que dependem da performance de processamento dos servidores naquele dado momento.
O endereço permanente de acesso ao Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC) é http://www.anvisa.gov.br/hotsite/sngpc/index.asp
Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.