Assessora técnica do CRF-SP alerta sobre golpe “Boa noite, Cinderela”

 

Dra. Amouni Mourad alerta como se prevenir de golpes que levam à perda de consciência Dra. Amouni Mourad alerta como se prevenir de golpes que levam à perda de consciência São Paulo, 17 de julho de 2018.

O CRF-SP mais uma vez participou do programa Hoje em Dia, da Record News. Desta vez, a farmacêutica e assessora técnica, Dra. Amouni Mourad, alertou os telespectadores sobre os riscos de cair no golpe chamado Boa noite, Cinderela.

Comumente aplicado em bares e restaurantes, o golpe caracteriza-se pela inserção de substâncias químicas que podem ser drogas ou até mesmo medicamentos de uso controlado ou veterinário na bebida, o que causa sonolência, perda dos sentidos e, consequentemente, facilita a subtração de bens e outros males. 

Três substâncias são as mais usadas, entre elas o Flunitrazepam, um calmante para ansiedade e insônia e que age no Sistema Nervoso Central. Dra. Amouni destaca que o medicamento causa sonolência, é controlado e deve ser prescrito por um médico. O GHB também é utilizado já que se trata de um sedativo de uso hospitalar, além da quetamina indicada para uso veterinário. “Esse é o pior de todos, um anestésico com efeito alucinógeno. Uma pessoa que usa esse tipo de substância misturada com álcool fica totalmente fora do seu nível de consciência, vai falar o que não precisa, terá atos que não tem nem ideia, pode ser violentada, fornece senha de banco, entre outros”.

 

Acompanhe a reportagem na íntegra e saiba como evitar o golpe

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.