CRF-SP se manifesta contra declaração polêmica de vereador de Campinas

vereador Nelson Hossrivereador Nelson Hossri

São Paulo, 18 de junho de 2018.

Uma afirmação polêmica emitida pelo vereador Nelson Hossri (Podemos) durante sessão plenária na Câmara Municipal de Campinas, no dia 13 de junho, repercutiu negativamente na imprensa e ensejou uma notificação extrajudicial do CRF-SP. Na ocasião, ao criticar a Marcha da Maconha realizada na cidade e ao comentar sobre o uso do canabidiol como medicamento, apesar de se posicionar a favor da comercialização do canabidiol em farmácias, o parlamentar fez uma comparação infeliz ao dizer que farmácias são “biqueiras legalizadas”.

O CRF-SP considerou que a grave afirmação excedeu os limites da liberdade de pensamento e manifestação, além de violar a honra objetiva e subjetiva de todos os farmacêuticos. Sendo assim, encaminhou notificação extrajudicial ao presidente da casa legislativa, vereador Rafa Zambini, requerendo direito de resposta em sessão pública da Câmara Municipal.

Em atenção à providência adotada pelo CRF-SP, Nelson Hossri emitiu nota pública reconhecendo que os termos usados na tribuna causaram interpretação depreciativa e manifestou que não teve a intenção de atribuir uma imagem negativa às farmácias, tampouco ferir ou magoar a honra dos membros da classe farmacêutica, da seguinte forma:

“Registro o meu mais profundo respeito e admiração por essa primorosa classe profissional, em razão da sua inegável função social, fonte geradora de um número expressivo de empregos diretos e indiretos em todo o país, distribuidora de riquezas, forte contribuinte de impostos aos cofres públicos e, sobretudo, para a prevenção, tratamento e cura de doenças, melhorando a qualidade de vida das pessoas”, diz trecho da nota..

Clique aqui e leia a nota pública emitida pelo vereador Nelson Hossri.

Clique aqui e leia a notificação extrajudicial emitida pelo CRF-SP

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.