CRF-SP manifesta solidariedade à farmacêutica de Presidente Prudente

Nota de solidariedadeNota de solidariedadeSão Paulo, 18 de maio de 2018.

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo manifesta total solidariedade à Farmacêutica que foi absurdamente agredida na unidade de Estratégia de Saúde da Família em Presidente Prudente.

A profissional agiu com responsabilidade e de acordo com o que preconiza os protocolos de atendimento públicos de saúde. Ao solicitar a devida prescrição médica para dispensar o medicamento, oferecendo à paciente a possibilidade de passar por atendimento médico na própria unidade de saúde para obtenção da prescrição, a farmacêutica agiu em consonância com preceitos relativos ao uso racional de medicamentos.

Não é admissível qualquer tipo de agressão, física ou moral, em hipótese alguma, a um profissional de saúde no exercício de suas atividades. Tal atitude é agravada, sobremaneira, quando o agente atua de acordo com as práticas preconizadas.

O CRF-SP se solidariza e se coloca à disposição da Profissional Farmacêutica na defesa de sua dignidade profissional.

Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo