Anvisa suspende produtos cosméticos e outros itens

 

São Paulo, 13 de abril de 2018.

O Diário Oficial da União divulgou na última quarta-feira, 11/04, novas resoluções. Os produtos fabricados pela empresa Bio Bonté Indústria e Comércio de Cosméticos LTDA tiveram uso, fabricação, divulgação, distribuição e comercialização suspensos. Confira outros itens e suas resoluções na íntegra:

RESOLUÇÃO-RE Nº 892, DE 9 DE ABRIL DE 2018

Art. 1º Determinar, como medida de interesse sanitário, em todo o território nacional, a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso de todos os produtos cosméticos fabricados pela empresa BIO BONTÉ INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE COSMÉTICOS LTDA, CNPJ 04.831.536/0001-00.

RESOLUÇÃO-RE Nº 893, DE 10 DE ABRIL DE 2018

Art. 1º Proibir a distribuição e a comercialização, em todo o território nacional, de todos os lotes do produto VIGRA MASTER, cujo fabricante é desconhecido.
Art. 2º Suspender, em todo território nacional, todas as propagandas e publicidades que atribuam propriedades terapêuticas, de saúde ou funcionais ao produto VIGRA MASTER, veiculadas no sítio eletrônico vigramaster.com.br.

RESOLUÇÃO-RE Nº 894, DE 10 DE ABRIL DE 2018

Art. 1º Proibir a fabricação, distribuição e comercialização, em todo o território nacional, de todos os lotes do produto LAVITA CAPS, cujo fabricante é desconhecido.
Art. 2º Suspender, em todo território nacional, todas as propagandas e publicidades que atribuam propriedades terapêuticas, de saúde ou funcionais ao produto LAVITA CAPS, veiculada no sítio eletrônico www.lavitacaps.com.br.

 

Departamento de Comunicação

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.