CRF-SP e entidades da área da saúde reúnem-se com presidente da Câmara dos Deputados

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, recebeu representantes da Frente Democrática em Defesa do SUS. CRF-SP foi representado pela Dra. Luciana Canetto, secretária-geral do CRF-SP e Dra. Simone Lisot, superintendente geral O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, recebeu representantes da Frente Democrática em Defesa do SUS. CRF-SP foi representado pela Dra. Luciana Canetto, secretária-geral do CRF-SP e Dra. Simone Lisot, superintendente geral São Paulo, 10 de abril de 2018.

 

Uma comissão da Frente Democrática em Defesa do SUS foi recebida pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e outros parlamentares como o vereador por São Paulo, Gilberto Natalini, nesta terça-feira, 10/04, em Brasília. Representando os farmacêuticos estavam a Dra. Luciana Canetto, secretária-geral do CRF-SP e Dra. Simone Lisot, superintendente geral. 

O CRF-SP mostrou apoio aos representantes de diversas profissões da área da saúde por entender que com a união de todas as entidades da área saúde e população seja o caminho para despertar a atenção do governo para questões relacionadas ao Sistema Único de Saúde. “Essa Frente busca melhorias para a atual situação do SUS, que passa por um momento delicado devido ao descaso do setor público”, destacou a Dra. Luciana.

As questões abordadas vão além de investimentos financeiros, estão relacionadas à ideologia do que representa o SUS. Entre as solicitações, houve um enfoque especial quanto à melhoria da atenção básica, já que um mal atendimento nessa etapa pode representar ainda mais custos aos cofres públicos. 

Dra. Luciana Canetto, secretária-geral do CRF-SP, representou os farmacêuticos na reuniãoDra. Luciana Canetto, secretária-geral do CRF-SP, representou os farmacêuticos na reunião Gilberto Natalini, vereador por São Paulo também participou do encontro com Rodrigo MaiaGilberto Natalini, vereador por São Paulo também participou do encontro com Rodrigo Maia

As entidades participantes vão se reunir para fazer uma análise de legislação e propor sugestões de melhorias das condições de políticas públicas voltadas para o SUS. A próxima reunião com o presidente da Câmara está prevista para maio.

Representantes da Frente Democrática em Defesa do SUS foram recedidos na Câmara dos Deputados Representantes da Frente Democrática em Defesa do SUS foram recedidos na Câmara dos Deputados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Thais Noronha (com informações Monica Neri) 

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

 

 

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.