CRF-SP recebe diretoria do Coren-SP e alinha ações em conjunto entre as entidades

Dr. Vagner Urias, Dra. Danyelle Marini, Dr. Marcos Machado, Dr. Cláudio Silveira, Dr. Antonio Geraldo dos Santos, Dra. Maria Angélica Rosin e Dra. Luciana CanettoDr. Vagner Urias, Dra. Danyelle Marini, Dr. Marcos Machado, Dr. Cláudio Silveira, Dr. Antonio Geraldo dos Santos, Dra. Maria Angélica Rosin e Dra. Luciana Canetto

São Paulo, 4 de abril de 2018.

Com objetivo de aproximar o CRF-SP dos demais conselhos profissionais da área de saúde para discussão de problemas comuns e ações conjuntas, a diretoria do CRF-SP recebeu para uma reunião representantes do Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo, Coren-SP, entre eles o seu vice-presidente Dr. Claudio Silveira.

Entre vários temas, também foram discutidas algumas ações inerentes à fiscalização em conjunto nos equipamentos de saúde no qual se reivindica a presença do farmacêutico e dos profissionais de enfermagem.

O presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, ressaltou o quão especial foi essa reunião com o Coren. Para ele, é fundamental que as entidades se aproximem e as ações conjuntas irão refletir não apenas em benefício das profissões, mas da saúde pública como um todo. “Para a diretoria a reunião foi de grande importância, já que faz parte do nosso projeto de trabalho a aproximação entre os conselhos e entidades da área de saúde. Fiquei muito contente e agradeço a visita do Coren-SP para alinharmos trabalhos e estabelecermos parcerias para avançarmos cada vez mais”.

Já o vice-presidente do Coren-SP ressaltou que apesar das entidades já fazerem parte do Fórum dos Conselhos Atividade Fim da Saúde, a reunião com o CRF-SP significou uma quebra de paradigma. “É o início de um projeto de colaboração entre os dois conselhos no intuito de fortalecer os profissionais da enfermagem e farmacêuticos em benefício da população, uma vez que você fortalecendo os profissionais, indiretamente a população é beneficiada”.

Dr. Marcos Machado, presidente do CRF-SP e Dr. Cláudio Silveira, vice-presidente do Coren-SPDr. Marcos Machado, presidente do CRF-SP e Dr. Cláudio Silveira, vice-presidente do Coren-SP Reunião na sede do CRF-SP foi fundamental para definir parcerias entre as entidadesReunião na sede do CRF-SP foi fundamental para definir parcerias entre as entidades

Também participaram do encontro os diretores do CRF-SP Dr. Antonio Geraldo dos Santos, vice-presidente, Dra. Danyelle Marini, diretora-tesoureira e Dra. Luciana Canetto, secretária-geral, Dr. Roberto Tadao, gerente jurídico do CRF-SP, além de Dr. Vagner Urias, gerente executivo técnico do Coren-SP e Dra. Maria Angélica Rosin, fiscal do Coren-SP.

As diretorias de ambos os conselhos irão se encontrar novamente no próximo dia 26/04, na sede do Coren-SP, para direcionar as ações propostas nesta tarde.

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP