CFF entrega Comenda do Mérito ao farmacêutico paulista Dr. Agenor Giuliette Júnior

Dr. Agenor Giuliette Júnior recebendo a Comenda da Dra. Margarete Akemi Kishi e do Dr. Antonio Geraldo dos SantosDr. Agenor Giuliette Júnior recebendo a Comenda da Dra. Margarete Akemi Kishi e do Dr. Antonio Geraldo dos SantosSão Paulo, 21 de março de 2013

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) entregou na última sexta-feira (16) a Comenda do Mérito Farmacêutico a profissionais de todo o Brasil. A solenidade ocorreu em Brasília com a presença do vice-presidente do CRF-SP, Dr. Antonio Geraldo dos Santos e da conselheira federal por São Paulo, Dra. Margarete Akemi Kishi.

Por São Paulo, foi homenageado o Dr. Agenor Giuliette Júnior, que recebeu a medalha das mãos da Dra. Maragareth e do Dr. Antonio Geraldo e dos diretores do CFF, Dr. Walter Jorge João (presidente), Dra. Lenira da Silva Costa (vice-presidente), Dr. Erlandson Uchoa Lacerda (secretário-geral) e Dr. João Samuel de Morais Meira (tesoureiro).

Dr. Agenor Giuliette Júnior é farmacêutico industrial formado pela USP de Ribeirão Preto, em 1984. Especializou-se em Administração pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e serviu como oficial farmacêutico na Marinha do Brasil, de 1985 a 1986. É sócio fundador e presidente da Galena, empresa que ele ajudou a criar, em 1987, e que é sediada, em Campinas (SP).

Durante o evento também foi entregue o Prêmio Jayme Torres 2017 para o trabalho “Impacto do serviço de revisão da farmacoterapia e aconselhamento de alta em unidades de cardiologia: um ensaio controlado randomizado”. Confira aqui os demais trabalhos premiados desta e de outras edições.

Outra homenagem da noite foi realizada para o professor Gustavo Baptista Éboli, falecido em outubro de 2017, que recebeu reconhecimento póstumo da Ordem do Mérito Farmacêutico do Conselho Federal de Farmácia. Dr. Gustavo, entre muitas atividades voltadas à profissão, presidia a Comissão de Divulgação e Publicidade do CFF.

Dr. Agenor Giuliette Júnior e representantes do CRF-SP e do CFF durante entrega da a Comenda do Mérito Farmacêutico Dr. Agenor Giuliette Júnior e representantes do CRF-SP e do CFF durante entrega da a Comenda do Mérito Farmacêutico

Confira lista dos homenageados:

Doutora Rejane Vieira dos Santos (AC) - (in memorian)

Doutor Ademar Solon Junior (AL)

Professora Rossicléia Lins Monte (AM)

Professora Doutora Marilda de Souza Gonçalves (BA)

Doutora Francisca Miranda Lustosa (CE)

Doutor Clóvis de Cerqueira Netto Júnior (DF)

Doutora Monalisa Quintão Chambella (ES)

Professor Doutor Renzo Freire de Almeida (GO)

Professor Luiz Fernando Ramos Ferreira (MA)

Professor Ednaldo Anthony Jesus e Silva (MT)