CRF-SP manifesta apoio ao Profº Elisaldo Carlini, psicofarmacologista da Unifesp

 

Profº Carlini é psicofarmacologista e um dos maiores especialistas em entorpecentes do BrasilProfº Carlini é psicofarmacologista e um dos maiores especialistas em entorpecentes do BrasilSão Paulo, 23 de fevereiro de 2018.

O CRF-SP presta total solidariedade ao professor emérito da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Elisaldo Carlini, que na última quarta-feira, 21, foi intimado a depor à polícia de São Paulo, sob a acusação “de fazer apologia ao crime” devido a sua pesquisa sobre o efeito da Cannabis sativa no organismo humano, tema ao qual se dedica há 50 anos.

Psicofarmacologista e um dos maiores especialistas em entorpecentes do Brasil, o Profº Carlini, 88 anos, foi condecorado duas vezes pela Presidência da República pelo seu trabalho como pesquisador, citado 12 mil vezes em pesquisas científicas nacionais e internacionais, está no sétimo mandato como membro do Expert Advisory Panel on Drug Dependence an Alcohol Problems, da Organização Mundial da Saúde (OMS), atual diretor do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas e ex-membro do Conselho Econômico Social das Nações Unidas.

O professor, vale lembrar, é um ativista de longa data defensor da ciência e da universidade pública. Foi diretor e vice-presidente da Associação dos Docentes da Unifesp (Adunifesp).

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.