Grupo Técnico se mobiliza para enfrentar problemas da educação farmacêutica em SP

Participaram da reunião com o deputado a Dra. Danyelle Cristine Marini, conselheira e membro da Comissão Assessora de Educação Farmacêutica do CRF-SP, Dra. Marise Bastos Stevanato, coordenadora da Comissão Assessora de Educação Farmacêutica do CRF-SP, Dr. Fábio Ribeiro da Silva, conselheiro do CRF-SP, Dra. Vanessa Boeira Farigo Mourad, consultora farmacêutica do CRF-SP; Regina Célia Mingroni Netto, conselheira suplente do Conselho Regional de Biologia (CRBio-1); e Margareth Anderaós, conselheira do Conselho Regional de Educação Física (CREF4-SP). Participaram da reunião com o deputado a Dra. Danyelle Cristine Marini, conselheira e membro da Comissão Assessora de Educação Farmacêutica do CRF-SP, Dra. Marise Bastos Stevanato, coordenadora da Comissão Assessora de Educação Farmacêutica do CRF-SP, Dr. Fábio Ribeiro da Silva, conselheiro do CRF-SP, Dra. Vanessa Boeira Farigo Mourad, consultora farmacêutica do CRF-SP; Regina Célia Mingroni Netto, conselheira suplente do Conselho Regional de Biologia (CRBio-1); e Margareth Anderaós, conselheira do Conselho Regional de Educação Física (CREF4-SP).São Paulo, 13 de dezembro de 2017.

O Grupo Técnico de Educação do Fórum dos Conselhos de Atividade Fim da Saúde (FCAFS) realizou duas reuniões na sede do CRF-SP, nos dias 11 e 12 de dezembro, com a finalidade de debater e encontrar soluções para os atuais problemas da educação na área da saúde no Estado de São Paulo.

Na primeira das reuniões, no dia 11, com o Deputado Estadual Marco Vinholi (PSDB), membro da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, os representantes do grupo técnico procuraram sensibilizar o deputado sobre a importância da aprovação de Projetos de Lei que estão tramitando na casa legislativa. Os PLs 547/2016 e 710/2016 são contrários aos cursos técnicos na área da saúde na modalidade a distância e o PL 52/2017 é contrário à graduação na modalidade a distância na área da saúde.
Participaram da reunião com o Sinpro-SP a Dra. Danyelle Cristine Marini, conselheira e membro da Comissão Assessora de Educação Farmacêutica do CRF-SP, Dra. Marise Bastos Stevanato, coordenadora da Comissão Assessora de Educação Farmacêutica do CRF-SP, Dra. Vanessa Boeira Farigo Mourad, consultora farmacêutica do CRF-SP, e Cibele Siqueira, assessora técnica do Conselho Regional de Fonoaudiologia (CRFa-2).Participaram da reunião com o Sinpro-SP a Dra. Danyelle Cristine Marini, conselheira e membro da Comissão Assessora de Educação Farmacêutica do CRF-SP, Dra. Marise Bastos Stevanato, coordenadora da Comissão Assessora de Educação Farmacêutica do CRF-SP, Dra. Vanessa Boeira Farigo Mourad, consultora farmacêutica do CRF-SP, e Cibele Siqueira, assessora técnica do Conselho Regional de Fonoaudiologia (CRFa-2).
O deputado ouviu as demandas do Grupo Técnico, se posicionou contrário aos cursos de graduação na modalidade a distância na área da saúde e se comprometeu a lutar pela aprovação dos projetos de lei. O parlamentar também se comprometeu a auxiliar o grupo em outros assuntos relacionados à educação superior na área da saúde.

No dia seguinte (12/12), em reunião com Pedro Artur Caseiro, diretor do Sindicato dos Professores (Sinpro-SP), que representa os professores na cidade de São Paulo, a equipe do Grupo Técnico apresentou o impacto gerado pelos cursos de graduação a distância na atividade de docência, já que muitos deixarão de ser contratados como professores e passarão a ser contratados como tutores, além de outros problemas vivenciados no ensino superior. Durante a reunião, o Grupo Técnico e o Sinpro-SP se comprometeram a realizar diversas ações em conjunto.

Departamento de Comunicação CRF-SP