Plantão do presidente contribuiu para melhorias no CRF-SP

 

Plantão do presidente resultou em mudanças no CRF-SPPlantão do presidente resultou em mudanças no CRF-SPSão Paulo, 12 de dezembro de 2017.

Uma das preocupações que nortearam a gestão do presidente do CRF-SP, Dr. Pedro Eduardo Menegasso, foi conversar e ouvir sugestões dos farmacêuticos para melhorar a atuação e o atendimento do CRF-SP.

Várias iniciativas foram tomadas nesse sentido, como a criação do canal direto “Fale com Presidente” no site do CRF-SP. Mas a ação que ganhou maior repercussão pelo ineditismo foi a criação do “Plantão do Presidente”, realizado semanalmente na sede do CRF-SP, sempre às segundas-feiras, no período da tarde. Nos plantões, o próprio presidente recebe os farmacêuticos para ouvir reivindicações, reclamações e principalmente sugestões.Dessas conversas, já ocorrem há seis anos com centenas de farmacêuticos, resultaram mudanças em procedimentos e trâmites, que foram ajustados ou aperfeiçoados.

Outras apontaram para renegociação de pendências, parcelamento de débitos e muito mais. Delas também surgiram propostas novas para melhorias em serviços e ações como, por exemplo, a criação dos Comitês de Farmacêuticos Seniores e de Jovens, ambos formados por farmacêuticos voluntários que atuam para a realização de ações para profissionais de determinadas faixas etárias. À medida em que as informações eram trocadas, muitas vezes aquilo que o farmacêutico acreditava ser um problema era resolvido apenas com um esclarecimento. 

Para o Dr. Pedro, o plantão é uma iniciativa extremamente importante porque tem o papel de ouvir quem mais utiliza os serviços do CRF-SP e, principalmente, quem recebe a fiscalização. “Recebemos todas as pessoas com respeito, entendendo a realidade do farmacêutico, esse canal de diálogo é fundamental para reconhecer que nada é perfeito, somos passíveis de erros e juntos podemos identificar e melhorar procedimentos, além de propor novas ações”. 

Outro objetivo do plantão do presidente é mostrar aos farmacêuticos que o CRF-SP é uma entidade que também pertence a ele que a sustenta por meio de anuidades e taxas e, portanto, trazer os problemas até o Conselho é contribuir consigo e com os demais colegas de profissão.A partir da iniciativa do Plantão do Presidente do CRF-SP na sede, muitas seccionais também adotaram a ideia e iniciaram os plantões nas seccionais, com atendimento feito pelos diretores regionais.

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS  

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.