Anvisa pretende rever normas de grande importância para laboratórios clínicos

SindLab recebe sugestões de melhorias no setor para encaminhar à AnvisaSindLab recebe sugestões de melhorias no setor para encaminhar à AnvisaSão Paulo, 26 de outubro de 2017.

Em reunião realizada no início de outubro entre representantes do Sindicato dos Laboratórios de Minas Gerais (SindLab) e o diretor-presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, a Agência informou que pretende rever as normas sanitárias RDC 302/05, que dispõe sobre o funcionamento dos Laboratórios Clínicos públicos e privados, e a RDC 30/14, que dispõe sobre a assinatura digital certificada no padrão do ICP-Brasil para os laudos dos exames laboratoriais.

A reunião ocorreu na sede da Anvisa, em Brasília, e contou com as presenças de Wilson Shcolnik (diretor de Acreditação e Qualidade da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica – Medicina Laboratorial/SBPC-ML); Cláudia Cohn (presidente do Conselho da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica/Abramed); Gilcilene Chaer (representante da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (Sbac); e Nando Ferrari, vice-presidente do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (Sindhosp), além do diretor-presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa.

Envie sua contribuição

O SindLab recebe sugestões para a preparação da revisão destas duas normas sanitárias de grande importância e impacto nas atividades das empresas do setor. Envie sua contribuição para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Renata Gonçalez (com informações do SindLab)

Departamento de Comunicação CRF-SP