Cerimônia de Abertura do XIX Congresso Farmacêutico de São Paulo enaltece a valorização da profissão junto à sociedade Cerimônia de Abertura do XIX Congresso Farmacêutico de São Paulo enaltece a valorização da profissão junto à sociedade São Paulo, 6 de outubro de 2017

A cerimônia de abertura do XIX Congresso Farmacêutico de São Paulo, promovido pelo CRF-SP, foi realizada nesta noite de sexta-feira (6) e contou com a presença de mais de 500 participantes entre congressistas, ministrantes, autoridades, patrocinadores, expositores, farmacêuticos e voluntários do CRF-SP.

Com o tema 'Farmacêutico: Profissional de Valor Construindo o Sucesso', o evento traz, até domingo, atividades que abordarão temas de interesse para as diversas áreas de atuação farmacêutica, por meio de palestras, simpósios e mesas-redondas. Um dos temas com maior destaque, tanto no Congresso quanto na cerimônia de abertura foi ampliação dos consultórios farmacêuticos por todo o país e retomada da visão da sociedade tem do farmacêutico como profissional de saúde.

Compuseram a mesa de abertura da solenidade o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, Dr. Pedro Eduardo Menegasso; a coordenadora da Comissão Científica do XIX Congresso Farmacêutico de São Paulo, Profa. Dra. Terezinha de Jesus Andreoli Pinto; o presidente de honra do XIX Congresso Farmacêutico de São Paulo, Dr. José Vanilton De Almeida; e o Presidente do Conselho Federal de Farmácia, Dr. Walter Jorge Da Silva João.

Dr. José Vanilton apontou sua imensa gratidão pela escolha de seu nome para presidente de honra do Congresso. “A minha trajetória em congressos começou já faz um tempo. Durante esse período, fiz amigos e, tal como aprendi com meus pais, compartilhei conhecimento. Ter conhecimento não basta, é preciso ser o conhecimento.”

Já Dra. Terezinha agradeceu a todos que não mediram esforços pelo sucesso do congresso. “A programação é maravilhosa porque também é maravilhosa a profissão farmacêutica”.

Dr. Walter Jorge ressaltou a nova face da profissão. “O Brasil vive um novo momento de intenso movimento. E o papel fundamental de todo o sistema Conselho Federal e Regionais é abrir novas possibilidades. Enfim a nossa profissão entrou no século XXI.”

Por fim, Dr. Pedro destacou que o CRF-SP deu o seu melhor para que o evento esteja gravado na lembrança de todos pela inovalçao e conhecimento. “Somos uma profissão que constrói o sucesso e o futuro. A cada dia temos batalhado para mostrar que temos valor. Estamos no caminho de mudanças. Que todos saiam do congresso prontos para o sucesso.”

Lançamento

Durante a solenidade, Dr. Marcos Machado, diretor-tesoureiro do CRF-SP realizou o lançamento do XX Congresso farmacêutico de São Paulo, que será realizado nos dias 11, 12 e 13 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, mesmo local em que ocorre o evento deste ano.

Homenagens

A cerimônia foi marcada por uma série de homenagens a profissionais, autoridades e funcionários que contribuem para o sucesso do evento e evolução das políticas e da valorização da profissão.

Foram homenageados: a vereadora do município de São Paulo, Edir Sales (representando a parcela da classe política que entende a importância do farmacêutico como profissional de saúde junto a sociedade), a diretora regional da seccional do CRF-SP de Santos, Dra. Roseli Simões Barreto (representando todos os farmacêuticos voluntários que atuam junto à comunidade), a vice-presidente do CRF-SP, Dra. Raquel Rizzi (representando a diretoria do CRF-SP), o conselheiro do CRF-SP, Dr. Fábio Ribeiro (representando os conselheiros do CRF-SP), o secretário-geral do CRF-SP, Dr. Antonio Geraldo Ribeiro dos Santos Junior (representando a comissão organizadora do XIX Congresso Farmacêutico de São Paulo), o diretor regional da seccional de Campinas, Dr. Leonel Francisco de Almeida Leite (representando os diretores regionais e vice-diretores regionais), a coordenadora da Comissão Assessora de Homeopatia do CRF-SP, Dra. Márcia de Cássia Silva Borges (representando as comissões assessoras, comitês e grupos técnicos do CRF-SP), o presidente das Comissões de Ética do CRF-SP, Dr. Paulo Angelo Lorandi (representando as comissões de ética) e a gerente do Departamento de Eventos do conselho, Silmara Nunes Dangelo (representando os funcionários do CRF-SP).

Confira as fotos em www.facebook.com/crfsp

Monica Neri e Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP