Projeto de Lei que regulamenta vacinas em farmácias é aprovado na Câmara Municipal de São Paulo

Vereadora Edir Sales, autora do Projeto de LeiVereadora Edir Sales, autora do Projeto de LeiSão Paulo, 4 de outubro de 2017.

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na tarde desta quarta-feira, 4, o projeto de lei que regulamenta os serviços de vacinação em farmácias e drogarias da cidade. O PL 313/2015 segue para sanção do prefeito João Doria e pode ser modelo para as demais cidades brasileiras.

A vereadora Edir Sales, autora do projeto, falou em plenário sobre a aprovação: "a lei que estamos aprovando é das mais importantes para a classe profissional, pois possibilita e amplia os serviços farmacêuticos na aplicação de medicamentos, inclusive podendo participar de campanhas de vacinação, o que vai contribuir em muito com as campanhas na cidade de São Paulo".

Para o presidente do CRF-SP, Dr. Pedro Eduardo Menegasso, é urgente que as leis municipais e estaduais sigam a mesma direção da legislação federal vigente. “O Conselho segue ativo na mobilização em favor da saúde pública em todas as esferas políticas. As farmácias são estabelecimentos extremamente capilarizados. O acesso facilitado poderia aumentar o volume de imunizações, e, com isso, até baratear o preço dessa vacina, sem diminuir a qualidade do serviço, visto que o farmacêutico é um profissional qualificado para realizar esse procedimento de forma segura.”

Carlos Nascimento

Departamento de Comunicação CRF-SP