Anvisa faz transmissão online da discussão regulatória de suplementos alimentares

2017 06 26 Anvisa2017 06 26 AnvisaSão Paulo, 26 de junho de 2017

No próximo dia 3 de julho, das 9h30 às 17h, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) fará transmissão online da discussão regulatória sobre suplementos alimentares. Como as vagas para a participação presencial do evento já esgotaram, será disponibilizado um link de acesso no portal da Anvisa e não será necessário fazer inscrição prévia.

A reunião tem como objetivo discutir a proposta de regulamentação desta nova categoria de alimentos e espera-se que a legislação contribua para o acesso a produtos seguros e de qualidade; reduza a assimetria de informações, facilitando a compreensão por parte dos consumidores sobre a finalidade desses produtos; elimine obstáculos desnecessários à comercialização e à inovação; facilite o controle sanitário e a gestão do risco desses produtos; e simplifique o estoque regulatório vigente.

A discussão também identificará impactos e necessidades de melhoria da proposta de regulamentação e ainda passará por consulta pública.

Para discutir o papel do farmacêutico, o CRF-SP possui um Grupo Técnico de Suplementos alimentares e o tema será abordado no XIX Congresso Farmacêutico de São Paulo.

A expansãoda área se torna uma excelente oportunidade para a atuação do farmacêutico, um dos profissionais da saúde adequados para fazer o atendimento e a orientação do usuário que vai consumir esse produto.

Hoje, a legislação permite a prescrição farmacêutica para medicamentos ou produtos isentos de prescrição médica, categoria da qual fazem parte os suplementos. Nesse caso, o farmacêutico deverá seguir o previsto pela Resolução de nº 586/13 do Conselho Federal de Farmácia.

De 06 a 08 de outubro, durante XIX Congresso Farmacêutico de São Paulo ocorre o I Simpósio de Orientação Farmacêutica em Alimentos e Suplementos e além desse evento, confira assuntos de destaque em suplementos e alimentos dentro da grade científica do congresso:

Simpósio: "Alimentos Funcionais: Contribuindo para uma Alimentação Saudável"

Mesa Redonda: "Probióticos, Prebióticos e Simbióticos em Nutrição Enteral"

Mesa Redonda: "Marco Regulatório em Suplementos Alimentares"

Não perca a oportunidade de participar do maior evento farmacêutico da América Latina. Há condições especiais para quem fizer a inscrição com antecedência e o pagamento é facilitado por cartão de crédito em até 4 vezes.

Clique aqui e faça sua inscrição.

Assessoria de Comunicação CRF-SP ( fonte: Anvisa)