Participação do CRF-SP movimenta evento com palestras voltadas para o setor magistral e farmácia estética

Dr. Marcelo Polacow, conselheiro federal por SP, o farmacêutico peruano dr. Eduardo Chipoco e o presidente do CRF-SP, dr. Pedro MenegassoDr. Marcelo Polacow, conselheiro federal por SP, o farmacêutico peruano dr. Eduardo Chipoco e o presidente do CRF-SP, dr. Pedro MenegassoDr. Marcelo Polacow, conselheiro federal por SP, o farmacêutico peruano dr. Eduardo Chipoco e o presidente do CRF-SP, dr. Pedro MenegassoSão Paulo, 7 de julho de 2016.

Por mais um ano consecutivo, CRF-SP está presente no Congresso Consulfarma, que em 2016 chega à 11ª edição. O evento ocorre entre os dias 7 e 9 de julho, no Palácio das Convenções do Anhembi, na capital, com a expectativa de reunir mais de 6 mil visitantes, entre eles profissionais do segmento farmacêutico e de cosméticos nacional e internacional.

Pela manhã, os farmacêuticos presentes no Congresso Consulfarma participaram das palestras promovidas pelo CRF-SP, com temas voltados para a farmácia estética, aplicação de fator de equivalência e os limites legais e éticos da prescrição farmacêutica. A programação dessas atividades também ocorrerá nos dias 8 e 9 (confira quadro abaixo).

Temas

Ministrantes

Aplicação de fator de equivalência: aspectos legais e éticos

11h-11h45

10h-10h45

Dr. Ivan da Gama Teixeira

Limites legais e éticos da prescrição farmacêutica

9h-9h45

Dr. José Vanilton de Almeida

Aspectos legais da farmácia estética: como montar um serviço/clínica

10h-10h45

11-11h45

Dra. Halika Groke

Quem passar pelo estande do CRF-SP, montado no formato de “Praça CRF-SP”, têm ainda à disposição uma série de facilidades como atendimento personalizado para esclarecimento de dúvidas, além de materiais técnicos, folderes orientativos e outras publicações.

Estande do CRF-SP oferece orientação farmacêutica, prestação de serviços e materiais técnicosEstande do CRF-SP oferece orientação farmacêutica, prestação de serviços e materiais técnicosEstande do CRF-SP oferece orientação farmacêutica, prestação de serviços e materiais técnicos

No local também é possível obter orientações sobre o Programa de Assistência Farmacêutica (PAF), PAF Empresa, Clube de Benefícios e Bolsa de Empregos; emissão de crachá (novo modelo) para farmacêuticos paulistas que estiverem de posse de sua cédula de identidade profissional com chip.

Dr. José Vanilton, dr. Ivan Teixeira e dra. Hálika Groke darão palestras durante todo o eventoDr. José Vanilton, dr. Ivan Teixeira e dra. Hálika Groke darão palestras durante todo o eventoDr. José Vanilton, dr. Ivan Teixeira e dra. Hálika Groke darão palestras durante todo o evento

Outra novidade lançada no primeiro dia do Congresso Consulfarma foi o lançamento do Manual de Orientação ao Farmacêutico: Manual de Equivalência Sal/Base, elaborado em parceria com a Anfarmag (Clique para mais informações).

Renata Gonçalez