Anvisa proíbe o produto pulseira de citronela da marca Bye Bye Mosquito

Resolução da AnvisaResolução da AnvisaSão Paulo, 6 de junho de 2016

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do produto Pulseira de Citronela Bye Bye Mosquito, fabricado pela empresa GPI Costa Industrial Ltda.

Segundo a Agência uma alteração na fórmula motivou a suspensão da pulseira de citronela. A composição do produto não confere com a registrada na Anvisa.

Com a suspensão da fabricação, da distribuição, da divulgação da venda e do uso, a empresa deve promover o recolhimento do estoque no mercado.

A medida está na Resolução nº 1482, publicada nesta segunda-feira (6/6) no Diário Oficial da União (DOU).