Anvisa suspende lote de medicamento da EMS, confira outras medidas

Resoluções da Anvisa Resoluções da Anvisa São Paulo, 12 de maio de 2016

Resolução-RE nº 1.199

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou na quarta-feira (11/05) a interdição cautelar, em todo o território nacional, do lote 639890 do medicamento anti-hipertensivo Atenolol, comprimido, fabricado pela EMS S/A.

A decisão ocorreu após o laudo de análise fiscal emitido pela Fundação Ezequiel Dias constatar que o medicamento apresentou resultado insatisfatório no ensaio de resolução.

A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Resolução-RE nº 1.200

Após a empresa Althaia S.A Indústria Farmacêutica comunicar o recolhimento voluntário do medicamento candesartana + hidroclorotiazida (8 mg + 12, 5 mg e 16 mg + 12,5 mg), comprimidos, A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou como medida de interesse sanitário a suspensão da comercialização, distribuição e uso, em todo território nacional, dos lotes nº 14120063, 14120065 e 14120066.

A decisão consta no Diário Oficial da União (DOU) de quarta-feira (11/04).

Resolução-RE nº 1.201

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou como medida de interesse sanitário a suspensão, em todo território nacional, da fabricação de todos os medicamentos da empresa Indústria Química Celeste Ltda.

A Anvisa considerou a empresa insatisfatório quanto ao cumprimento das BPF.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de quarta-feira (11/04).