Congresso reúne especialistas para debater novidades do mercado cosmético
São Paulo, 10 de maio de 2016.
Foi dado início nesta terça-feira (10) o 29º Congresso Brasileiro de Cosmetologia, evento que reúne importantes pesquisadores, empresas e profissionais do setor com o objetivo de debater as novidades e tendências do mercado cosmético. O encontro, organizado pela Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), com apoio do CRF-SP, vai até o dia 12, no Transamérica Expo Center, na Capital, com uma programação científica qualificada e palestras ministradas por conceituados nomes do setor. Com o tema “Criatividade e inspiração: o poder da transformação”, o evento pretende refletir um pouco mais sobre a importância dos cosméticos no dia a dia da população.
Tradicionalmente conhecido como um setor imune às crises, o mercado da beleza perdeu fôlego no último ano e começa a sentir o impacto da crise econômica que assola o país. Segundo dados da Associação Brasileira de Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abiptec) o setor sofreu queda de 8% no faturamento, comparando ao ano de 2014, o primeiro indicador negativo em 23
anos. Apesar do momento de retração, a área de cosmetologia ocupa uma importante posição na economia, com um faturamento líquido de R$ 42,6 bilhões em 2015. O Brasil representa 9,4% do consumo mundial e 53% do mercado latino-americano.O presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, participou da cerimônia de abertura e destacou que não há como falar de cosmetologia sem falar da necessidade de capacitação dos profissionais. Afirmou ainda que o CRF-SP, sensível a essa realidade, oferece cursos e eventos gratuitos com o objetivo de preparar os farmacêuticos da área cosmética e das diversas áreas de atuação, além de apoiar iniciativas com o 29º Congresso Brasileiro de Cosmetologia, do qual é parceiro. “É
necessário transformar toda a capacidade criativa de inovação dos nossos profissionais em produtos que tragam melhor qualidade de vida à sociedade e esse evento oferece aos participantes uma oportunidade única de sermos profissionais ainda melhores”.Já o presidente da ABC, dr. João Hannsen, destacou que o apoio incondicional dos patrocinadores foi fundamental para que mais essa edição do evento oferecesse novas tecnologias, estudos e pesquisas. “Desejo que o Congresso seja aproveitado nesses três dias de atividades, o que certamente contribuirá em muito para o engrandecimento técnico dos participantes”, comentou.
Carlos Nascimento
Assessoria de Comunicação CRF-SP
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS