Presidente da Unifar reúne-se com presidente do CRF-SP na capital

Dr. Luiz Pellegrino e dr. Pedro Menegasso na sede do CRF-SPDr. Luiz Pellegrino e dr. Pedro Menegasso na sede do CRF-SPDr. Luiz Pellegrino e dr. Pedro Menegasso na sede do CRF-SPSão Paulo, 6 de maio de 2016.

Um dos objetivos atuais da União Farmacêutica de São Paulo, Unifar, é aproximar-se de entidades como o CRF-SP. Na quinta-feira, 5/05, o novo presidente, dr. Luiz Fernando Pellegrino, esteve na sede do CRF-SP, em reunião com o presidente, dr. Pedro Eduardo Menegasso. Em pauta, a importância da parceria entre as entidades para o crescimento da profissão farmacêutica.

Entidade sem fins lucrativos, fundada em agosto 1913, a Unifar era o local escolhido pelos farmacêuticos para trocar informações sobre a profissão, já que não existiam nem sindicato, nem conselhos regionais de Farmácia. Hoje, a responsabilidade está focada no desenvolvimento profissional do farmacêutico, em especial, no que atua na indústria.

O novo presidente iniciou a gestão em janeiro e assumiu alguns desafios. “Pretendo aproximar a Unifar das entidades para ampliar a visibilidade, descentralizar a nossa atuação para fora da capital e ainda transformar a Unifar em entidade de saúde pública para perpetuarmos essa instituição secular”, destacou dr. Pellegrino.

Confira a nova diretoria (gestão 2016/2018)

LUIZ FERNANDO PELLEGRINO

Vice-Presidente