Anvisa suspende medicamentos e complemento alimentar sem registro

Resolução da Anvisa Resolução da Anvisa São Paulo, 06 de maio de 2016

Resolução RE 1.137/2016

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta sexta-feira (06/05) a suspensão da distribuição e comercialização dos lotes R1503226, R1503227, R1503228 do medicamento Digliconato de Clorexidina 2%, 100 ml, marca Riohex. O produto é fabricado pela Indústria Farmacêutica Rioquímica Ltda.

A empresa, voluntariamente, comunicou à Anvisa o recolhimento do produto após verificar a alteração da cor dos lotes citado.

Resolução RE 1.036/2016

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou na quinta-feira (05/05) a suspensão da importação, da distribuição, da comercialização e do uso do radiofármaco Stamicis, após constatar a inexistência de registro, notificação ou cadastro do medicamento.

O medicamento é fabricado pela empresa CIS Bio Internacional e importado pela Medstar Importação e Exportação Ltda.

A empresa Medstar deve realizar o recolhimento do produto existente no mercado.

Resolução RE 1.134/2016

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou na quarta-feira (04/05) a suspensão da distribuição, comercialização e uso de 18 lotes do  produto Lidostesim 3%  (cloridrato de lidocaína + hemitartarato de norepinefrina). O produto é fabricado pela empresa DLA Pharmaceutical Ltda. A medida foi tomada após o resultado de análise dos lotes demonstrar que a quantidade de hemitartarato de norepinefrina ficou abaixo do limite mínimo especificado.

A Agência determinou que a empresa promova o recolhimento dos lotes existente no mercado.

Confira os lotes clicando aqui.

Resolução RE 1.133/2016

Em medida cautelar, A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou na quarta-feira (04/05) a suspensão da fabricação, distribuição, comercialização, divulgação e uso do produto complemento alimentar Tribbullus Terrestris fabricado supostamente pela supostamente fabricado pela empresa Natuvida é Saúde Produtos Naturais,

O produto não tem registro na Agência nem a empresa possui Autorização de Funcionamento. Por isso, as unidades existentes no mercado deverão ser recolhidas e inutilizadas.