Portugal lança documento sobre intervenções em saúde pública

Portugal lança documento sobre intervenções em saúde públicaSão Paulo, 29 de janeiro de 2016.

A Ordem dos Farmacêuticos de Portugal, o conselho da classe profissional daquele país, acaba de publicar o relatório intitulado “Valor social e económico das intervenções em saúde pública dos farmacêuticos nas farmácias em Portugal”.

O estudo avaliou os benefícios sociais e económicos que a intervenção dos farmacêuticos portugueses, em farmácias comunitárias, proporciona nos programas atualmente desenvolvidos, para a diminuição dos custos para a sociedade e informar decisões sobre possíveis modelos de intervenção das farmácias comunitárias em Portugal.

O estudo poderá contribuir para racionalizar o sistema de saúde português através da utilização efetiva dos recursos disponíveis das farmácias comunitárias, e, por conseguinte, propiciar ganhos para a saúde da população.

Clique aqui para acessar o relatório.

(Com informações da Ordem dos Farmacêuticos de Portugal)