Vice-presidente do CRF-SP recebe Comenda do Mérito Farmacêutico

Dr. Pedro Menegasso, dra. Raquel Rizzi e dr. Marcelo PolacowDr. Pedro Menegasso, dra. Raquel Rizzi e dr. Marcelo PolacowDr. Pedro Menegasso, dra. Raquel Rizzi e dr. Marcelo PolacowSão Paulo, 29 de janeiro de 2016

As comemorações ao Dia do Farmacêutico não param. Na última quinta-feira, 28, foi a vez do Conselho Federal de Farmácia (CFF), que homenageou 26 farmacêuticos e um promotor de justiça com a Comenda do Mérito Farmacêutico, entre eles a vice-presidente do CRF-SP, dra. Raquel Rizzi.

A solenidade, que ocorreu em Brasília, teve início com um discurso do presidente do CFF, Walter Jorge João. “Os farmacêuticos têm muito que comemorar em seu dia, porque as novas conquistas, principalmente, na área da Farmácia Clínica, estão mudando a face da profissão e contribuindo para fortalecer a saúde pública no Brasil”, afirmou.

Para dra. Raquel, que recebeu a medalha das mãos do presidente e do conselheiro regional de São Paulo, dr. Pedro Menegasso e dr. Marcelo Polacow, e dos diretores do CFF, dr. Walter Jorge João (presidente), dr. Valmir de Santi (vice-presidente), dr. José Gildo da Silva (secretário-geral), e dr. João Samuel de Morais Meira (tesoureiro) é uma honra de ser homenageada pelo estado de São Paulo.

Dra. Raquel Rizzi com dr. Pedro Menegasso, dr. Marcelo Polacow e diretores do Conselho Federal de FarmáciaDra. Raquel Rizzi com dr. Pedro Menegasso, dr. Marcelo Polacow e diretores do Conselho Federal de FarmáciaDra. Raquel Rizzi com dr. Pedro Menegasso, dr. Marcelo Polacow e diretores do Conselho Federal de Farmácia“Não tenho palavras para expressar a emoção que sinto, pois amo minha profissão, muitas vezes optei pela Farmácia e abri mão da convivência com meus familiares e amigos, mas faria tudo novamente se necessário fosse. Agradeço a todos que me apoiam e estão comigo nesta jornada”.

Dr. Pedro Menegasso elogiou o trabalho realizado pela dra. Raquel e parabenizou pela homenagem. “Depois de tantos anos trabalhando juntos pelo reconhecimento e defesa da nossa profissão, este é um momento muito importante para mim e para o CRF-SP”.

Protocolo de cooperação técnica

Na ocasião, também foi assinado o protocolo de cooperação técnica entre o CFF e a Organização Pan-Americana de Saúde/Organização Mundial de Saúde (Opas/OMS), para o desenvolvimento conjunto de projetos voltados à promoção do uso racional e seguro de medicamentos, a partir da prática clínica e da gestão farmacêutica.

O protocolo propiciará capacitação a farmacêuticos e outros profissionais de saúde para que possam aprimorar suas práticas profissionais visando à promoção do uso racional e seguro de medicamentos; promoverá a elaboração de material técnico-científico relacionado ao objeto do protocolo; permitirá a realização de eventos (oficinas, reuniões, seminários, simpósios) de modo a promover o uso racional e seguro de medicamentos; e possibilitará a contratação de mão-de-obra especializada necessária à execução de atividades que levem ao alcance dos objetivos citados.

Confira o nome dos homenageados

Dra. Maria do Socorro Lucena de Souza - Farmacêutica-Bioquímica (Acre)

Dr. Fábio Pacheco Pereira da Costa - Farmacêutico (Alagoas)

Dra. Ednilza Guedes Corrêa Pereira - Farmacêutica (Amazonas)