Anvisa determina a apreensão de lote falsificado de antibiótico

Resolução da Anvisa São Paulo, 26 de janeiro de 2016

Resolução nº 211 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicada na segunda-feira (25/01) no Diário Oficial da União (Dou) determinou a apreensão e inutilização, em todo o território nacional, do lote 1704 do medicamento genérico succinato sódico de cloranfenicol 1grama, pó liófilo para solução injetável intravenosa.

De acordo com a Anvisa, se trata de um medicamento falsificado, uma vez que tanto o lote 1704 fabricado em julho de 2013 e com validade até julho de 2015, quanto o Lote 1704, fabricado em julho de 2014 e com validade até julho de 2016, são desconhecidos pela empresa Novafarma Indústria Farmacêutica Ltda, que possui o registro do produto.

“O lote citado é uma falsificação do medicamento, já que a empresa desconhece a existência do mesmo [lote]”, diz a resolução.

Assessoria de Comunicação CRF-SP (Fonte: Anvisa)