Anvisa suspende lotes de Nimesulida fabricados pela Prati Donaduzzi

Nimesulida Nimesulida São Paulo, 14 de janeiro de 2016

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa determinou nesta quinta-feira a suspensão de diversos lotes de medicamentos empresa Prati Donaduzzi & Cia Ltda fabricados em desacordo com o registro na Anvisa.

A decisão ocorreu porque a empresa alterou o processo de produção dos itens listados abaixo, sem a avaliação prévia da Agência, e por isso, a distribuição, a venda e o uso dos produtos, deve ser interrompida. O estoque existente no mercado também deve ser recolhido.

Confira os lotes dos medicamentos interditados:

Produto

Lote

DICLOFENACO SÓDICO 50mg comprimido

Lotes produzidos até 19/10/2015 em desacordo com o registro.

ESTOLATO DE ERITROMICINA 50mg/mL suspensão oral

Todos os lotes válidos produzidos em desacordo com o registro.

NIMESULIDA 50mg/mL suspensão oral

Todos os lotes válidos produzidos em desacordo com o registro

A medida está na Resolução 88/2016 publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Medicamento sem registro

Nesta quinta-feira também foi proibida a importação, distribuição, comercialização e uso doproduto Todapox (dapoxetina +tadalafil ),  além da  divulgação site www.farmarciabrasil.com.br.

O produto não tem registro e estava sendo vendido irregularmente.

A Anvisa determinou, ainda, a apreensão e inutilização das unidades existentes no mercado.

A medida está na Resolução 87/2016 publicada quinta-feira (14/01), no Diário Oficial da União (DOU).

Assessoria de Comunicação CRF-SP (Fonte: Anvisa)