CRF-SP realiza cerimônia de posse de conselheiros e diretoria na Câmara de São Paulo

Vereador Toninho Vespoli, dr. Pedro Menegasso, vereadora Edir Sales, deputado federal Ivan Valente e verador João RobertoVereador Toninho Vespoli, dr. Pedro Menegasso, vereadora Edir Sales, deputado federal Ivan Valente e verador João RobertoSão Paulo, 15 de dezembro de 2015

Na última sexta-feira, 11 de dezembro, ocorreu no Auditório Prestes Maia, na Câmara Municipal de São Paulo, a cerimônia de posse da diretoria para o biênio 2016-2017 e conselheiros regionais e federais para o quadriênio 2016-2019 do CRF-SP, eleitos pelos farmacêuticos no período de 9 a 11 de novembro de 2015.

A solenidade contou com a participação de autoridades, como a vice-presidente da Câmara de São Paulo, Edir Sales, o deputado federal, Ivan Valente e os vereadores de São Paulo, Taboão da Serra e Jabuticabal, Toninho Vespoli, Cido Da Yafarma e João Roberto da Silva.

A diplomação e o juramento foram realizados pelos candidatos eleitos para os cargos, que receberam os diplomas das mãos da dra. Fernanda Betarello, membro da Comissão Eleitoral Regional.

posse grupoDra. Danyelle Marini, dra. Claudia Montanari, dr. Antonio Geraldo dos Santos, dra. Prscila Dejuste

Durante seu discurso, os eleitos para a nova gestão da diretoria apontaram a importância da luta pela valorização da profissão.

“Minha história com a profissão começou aos 12 anos com o trabalho na farmácia da minha mãe. E esse amor só vem crescendo ao longo dos anos. O compromisso que eu tenho com a classe farmacêutica é o mesmo que exerço há anos nas entidades, independente do cargo que assumo, o que conta é o trabalho”, afirmou o novo secretário-geral, Antonio Geraldo Ribeiro dos Santos Jr.

O diretor-tesoureiro reeleito, dr. Marcos Machado, apostou nas ações realizadas nas últimas gestões como fatores decisivos das eleições. “Hoje assumimos um novo mandato para com o CRF e iniciamos um novo ciclo com o objetivo de promover uma profissão mais forte”.

Dr. Antonio Geraldo Santos, dr. Marcos Machado, dra. Raquel Rizzi e dr. Pedro MenegassoDr. Antonio Geraldo Santos, dr. Marcos Machado, dra. Raquel Rizzi e dr. Pedro Menegasso

Dra. Raquel Rizzi, reeleita para o cargo de vice-diretora, falou de seu trabalho frente ao CRF realizado nos últimos, enfatizando o crescimento da fiscalização da entidade. “Esse é um momento especial, em que olho para trás e vejo todo o caminho percorrido e vitórias conquistadas. Nessa gestão continuo com o comprometimento de realizar o avanço da assistência farmacêutica no Estado”.

Eleito presidente pela terceira vez, dr. Pedro Menegasso se disse honrado e com grande responsabilidade. “É uma honra militar pela saúde da nossa população, defendendo a profissão e trazendo à luz a importância do uso racional de medicamentos e da Farmácia como uma atividade essencial para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros."

Monica Neri