Segundo dia de Congresso apresenta novidades aos participantes

Trabalhos científicos inscritos no XVIII Congresso Farmacêutico de SP podem ser conferidos no quarto andarTrabalhos científicos inscritos no XVIII Congresso Farmacêutico de SP podem ser conferidos no quarto andarSão Paulo, 11 de outubro de 2015.

Assim que os congressistas chegaram ao Centro de Convenções Frei Caneca, se depararam com algumas novidades pensadas especialmente para o farmacêutico. Mais um andar está à disposição, a partir de hoje, 11/10, onde o CRF-SP disponibiliza a Feira de Oportunidades e o Espaço Âmbito Farmacêutico.
A Feira é um local em que estão dispostos alguns parceiros do Programa de Assistência Farmacêutica, PAF, ou seja, empresas diversas que oferecem condições especiais aos farmacêuticos. É também a oportunidade de cadastrar os currículos e trocar experiências entre empregador e o futuro empregado. É a hora de ver e ser visto, além de ampliar a rede de contatos na área em que deseja atuar.

Para Andreia Ribeiro de Souza, da área de recrutamento e seleção da Bifarma, o interesse é captar profissionais de outras áreas que pretendem trabalhar em farmácia ou que já atuam em farmácia, não estão contentes e queiram mudar de emprego. “Já conseguimos captar alguns currículos de pessoas que estão no Congresso. Percebi o interesse pelo nosso plano de carreira. Os currículos são levados para análise e contatamos posteriormente para entrevistas e todo o processo de recrutamento e seleção”.

Outro destaque da Feira é a realização de palestras sobre mercado de trabalho, empregabilidade, planejamento de carreira, autoconhecimento e muitas outras ferramentas para o farmacêutico se posicionar no mercado.

Palestra realizada no espeço "Âmbito farmacêutico"Palestra realizada no espeço "Âmbito farmacêutico"

Já o Espaço Âmbito Farmacêutico oferece ao congressista a capacitação nas mais diversas áreas da Farmácia. Mais do que informações atualizadas sobre o que há de mais atual nos segmentos, o espaço proporciona a interação com farmacêuticos e outros profissionais diretamente ligados à Acupuntura, Homeopatia, Indústria, Farmácia Clínica, Distribuição e Transporte, Resíduos, Análises Clínicas e Toxicológicas, Educação, Fitoterapia, Farmácia Hospitalar, Saúde Pública e muitas outras.

Um dos pontos altos nas áreas foi o lançamento da cartilha "Ensino de Deontologia e Legislação Farmacêutica Conceitos e Práticas - 2ª edição" durante o III Encontro Nacional de Professores de Deontologia Farmacêutica e VI Encontro Paulista de Professores de Deontologia Farmacêutica. O material foi elaborado pela Comissão Assessora de Educação Farmacêutica do CRF-SP.

Palestras, simpósios, cursos e mesas-redondas

Em meio às novidades, a programação segue a todo o vapor. Ontem, o norte-americano Scott Franzblau ministrou um curso sobre o descobrimento de novos medicamentos para infecções bacterianas diante de sua experiência em Chicago (EUA). “Falar para farmacêuticos brasileiros foi interessante porque me pareceu um público heterogêneo. Senti que a maioria atua na farmácia. Minha prática está mais voltada para a pesquisa. Foi bastante desafiador”. Scott ressaltou a grandiosidade do Congresso. “Impressionante esse Congresso e não presenciei nenhum evento parecido com este nos Estados Unidos. O público daqui é bem jovem e mostra o quanto está interessado no aperfeiçoamento profissional.

Alimentos funcionais, nanotecnologia, farmácias vivas, farmacogenômica, empreendedorismo e bioética foram alguns dos assuntos neste domingo.

A Expofar continua a todo o vapor com estandes que apresentam lançamentos e condições especiais aos participantes.

Espaço "Feira de Oportunidades", outro espaço à disposição dos visitantes no 4º andarEspaço "Feira de Oportunidades", outro espaço à disposição dos visitantes no 4º andar

Trabalhos científicos

A partir de hoje, os trabalhos científicos selecionados para o Congresso estão à disposição no quarto andar. Os autores estão dando explicações sobre as conclusões e objetivos dos trabalhos.

Thais Noronha (com colaborações de Carlos Nascimento e Mônica Neri)