Congresso segue até terça-feira (13)

Mesa de abertura do XVIII Congresso Farmacêutico de São PauloMesa de abertura do XVIII Congresso Farmacêutico de São PauloSão Paulo, 10 de outubro de 2015

A noite do primeiro dia do maior congresso farmacêutico da América Latina foi marcada por uma série de homenagens e declarações sobre o atual momento da profissão no país. A cerimônia de abertura reuniu a diretoria do CRF-SP, autoridades, parlamentares como o deputado federal Arnaldo Faria de Sá e a vereadora estadual Edir Sales, representantes de entidades e conselhos regionais de outros estados e congressistas.

A mesa foi composta pelo presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP, dra. Terezinha de Jesus Andreoli, coordenadora da Comissão Científica, dra. Rosário Hirata, presidente de honra da Comissão Executiva, dr. Fabio Ribeiro, coordenador da Comissão Executiva, dr. Carlos Maurício Barbosa, bastonário da Ordem dos Farmacêuticos de Portugal e dr. Glicério Diniz Maia, presidente do Sindicato dos Farmacêuticos.

Dr. Pedro MenegassoDr. Pedro MenegassoA Professora Terezinha de Jesus Andreoli agradeceu a confiança depositada para a realização desse Congresso. "Tive todo o suporte do CRF-SP e o retorno eu pude contemplar hoje com a quantidade de jovens vibrantes que vi nas salas de cursos e palestras". A presidente de honra do Congresso, dra. Rosário Hirata recebeu um troféu especial das mãos do presidente pelo seu imenso trabalho ao longo dos anos em prol da Farmácia.

Os voluntários do CRF-SP também foram destacados. Dr. Fabio Ribeiro recebeu um troféu das mãos da secretária-geral dra. Priscila Dejuste, que representou o trabalho dos mais de 800 farmacêuticos que trabalham incessantemente em prol da categoria, por meio das comissões assessoras, diretoria regional e muitos outros. “Trabalhamos para realizar um congresso atual e que retrata temas em nível nacional e internacional. O nível técnico é excelente”.

Público presente na abertura do XVIII Congresso Farmacêutico de São PauloPúblico presente na abertura do XVIII Congresso Farmacêutico de São PauloO português dr. Carlos Maurício, professor da Universidade do Porto representou os ministrantes internacionais e mostrou o quanto a profissão está integrada com outros países. Ele recebeu o troféu das mãos do diretor-tesoureiro do CRF-SP, dr. Marcos Machado. “Os farmacêuticos brasileiros tornam esse congresso um marco na América Latina. Tenho tido o privilégio de testemunhar esse momento da farmácia no Brasil. É uma nova dimensão à profissão com a construção da lei 13.021/14. A profissão farmacêutica sendo mais forte no Brasil, é mais forte em todo o mundo”.

Dr. Glicério Diniz recebeu a homenagem de dr. Marcelo Polacow, conselheiro federal em nome de todas as entidades farmacêuticas. Dr. Pedro Menegasso fez questão de enfatizar o quanto foi difícil a realização do XVIII Congresso Farmacêutico de São Paulo. “Apesar de tudo, fizemos. Não foi fácil, desafiamos a todos e todos fizeram o melhor. Trabalhar o futuro, propor, avançar, esse é o objetivo do CRF-SP. É com muita honra que dou as boas-vindas a todos os participantes”.

As atividades continuam até a próxima terça-feira (13/10) com cursos, palestras, simpósios e mesas redondas. Além do espaço Âmbito Farmacêutico, que será possível participar de eventos nas mais diversas áreas da Farmácia e a Feira de Oportunidades, espaço voltado à captação de currículos por grandes empresas. Participe também da Expofar.

Confira a programação completa

Thais Noronha